Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Quase 18' - 2017

NOTA 9.0



'Não sei se caso ou compro uma bicicleta'... 
'Não sei se pulo de paraquedas ou vendo minha coleção de long plays do David Bowie'...   São tantas as questões e dúvidas com o início da chamada puberdade que fica difícil de se entender e ser entendido. 'Quase 18' , brilhantemente estrelado pela jovem atriz (e também cantora) Hailee Steinfeld , que ainda não tem previsão de estreia oficial no Brasil,  apresenta de forma envolvente e praticamente didática esse momento único na vida de qualquer pessoa. 


Oh vida cruel!  Crescer pode significar uma tarefa um tanto quanto difícil e repleta de transtornos... principalmente para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com Erwell (Hayden Szeto) ,  um jovem atencioso que parece ser o único apto a se conectar com Nadine. 

A roteirista Kelly Fremon tem a aqui a sua primeira experiência como diretora. E já dá pra dizer que a jovem inaugurou o novo cargo com o pé direito. Também escrito por ela, 'The Edge of Seventeen' (no original) tem sim uma linguagem colegial mas é descolado, inteligente e com personagens bem escritos que nos transportam pontualmente paras as diversas situações em que se encontram. 

Kira Sedgwick e Woody Harrelson são as partes que não só conferem pedigree ao longa de Fremon, mas também possuem seus lugares bem posicionados na trama e com ótimos momentos por sinal - Os diálogos com a mãe que não a compreende e o professor que tenta entender o que se passa na cabeça daquela jovem que não se encaixa nos padrões e nem no grupo ao qual é inserido, são tocantes mas sem esbarrar no piegas e pretensioso.  Seja de maneira ilustrada ou literal,  Nadine é real, palpável e conquista de imediato o carinho e a torcida do espectador. 'Quase 18' faz uma leitura realista, mas cheia de frescor da adolescência. 





Super Vale Ver ! 

Nenhum comentário