Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Tarde Para La Ira' - 2016

NOTA  8.5



Logo nos primeiros minutos, num plano sequência curto porém incrível, já dá pra suspeitar : vem coisa boa aí!  E foi exatamente assim.  
'The Fury of a Patient Man' ou no original, 'Tarde Para La Ira',  filme de estreia do ex ator, e hoje diretor , Raul Arevalo , que foi uns dos grandes destaques do maior prêmio do cinema espanhol, o Goya, e que levou a estatueta de melhor filme , entrega o que cumpre: um thriller empolgante e bem construído. 


A história de se passa na Madrid de 2012, onde seremos a apresentados à Curro (Luis Callejo) que ficou muitos anos preso por conta de um roubo à uma joalheria. Oito anos depois, Ana (Ruth Díaz), sua namorada, espera, junto com o filho dos dois, que o grande dia de sua soltura chegue. Depois de cumprir sua pena, Curro sai da cadeia com a ilusão de começar uma nova vida nova com Ana, mas tudo muda em muito pouco tempo: Curro vai encontrar uma mulher confusa, e José (Antônio de La Torre) um desconhecido que mudaria seus planos repentinamente. José  lhe obrigará a enfrentar velhos fantasmas do passado que atormentam a vida dele há muito tempo.  

'A vingança é um prato que se come frio' - essa máxima perambula pela literatura e pelo cinema com muita frequência, mas poucas alcançam um tom tão natural e dramático.  Nada caricato, nada superficial, o estreante Raul Arevalo traduz no olhar direto, inquietante e atento do nosso protagonista, o sentido de toda dor que muitas vezes resultam em atitudes extremas, mas tomadas com o tempo a seu favor. Sem pressa, com tudo meticulosamente calculado para que nada desse errado dentro dessa 'viagem kamikaze'. 

Um pé de cada vez, e do lado de cá da tela, ficamos também vidrados, esperando o próximo passo da trajetória de vingança de José. ( Que não revelo aqui por motivos óbvios). 'Tarde Para La Ira' (ainda sem título nacional) é uma história de redenção, e sobre a natureza violenta do homem. O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix desde fevereiro desse ano. 




Vale Ver ! 

Nenhum comentário