Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Gifted' - 2017

NOTA 9.0


O jovem diretor Marc Webb (de '500 Dias com Ela'), tem um currículo breve, porém respeitável:  o cara também esteve à frente de dois do filmes da série 'O Espetacular Homem Aranha' (2012 e 2014). Seu mais novo trabalho, apresenta uma faceta mais discreta e dramática - 'Gifted' , para os mais sensíveis, será com certeza um daqueles filmes que é bom assistir com um lencinho de lado para o caso de necessidade. 


Na história, o bonitão Chris Evans é  Frank Adler,  um homem solteiro e de ar tristinho que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio, que parece ter herdado o maior dom de sua mãe já falecida - uma matemática reconhecida, mas que se foi sem concluir sua maior teoria na área. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar o tio de sua amada sobrinha. 

Fazendo um trocadilho com o título original, creio que a mais 'abençoada' aposta de Webb, tenha sido não pesar a mão em uma história que por si só tem uma veia bem dramática. O filme é delicado, Chris Evans está bem no papel de um jovem que se desprendeu de tudo para cuidar da sobrinha e carrega uma expressão sofrida em função da culpa que sente exatamente por fatores ligados à essa 'adoção espontânea'. Sendo assim, é possível afirmar que 'Gifted' (ainda sem título em português), é um drama que não usa a lágrima para que o espectador entenda tudo que está se passando ali, o filme é bonito, toca, mas não cai no dramalhão desenfreado. 

Apesar de Evans provar mais um vez que pode se livrar facilmente do estigma de viver um super herói nas telonas, o filme é mesmo da pequena Mckenna Grace - com apenas quatro anos de carreira e tendo atuado em filmes como 'Mr Church' e na sequência de 'Independence Day' (2016), a menina já é um 'monstro' de atriz e conquista pelo olhar, pela verdade com que vive sua personagem. 

'Gifted' é uma delícia de filme, que emociona na mesma medida que entretém, e conseguir essa dualidade é raro em produções do gênero.  



Super Vale Ver ! 




Nenhum comentário