Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Meu Malvado Favorito 3' - 2017

NOTA 7.5 


Por Karina Massud  @cinemassud 



Gru, Minions e companhia estão de volta.

Nosso Malvado Favorito, depois de adotar as fofas órfãs Agnes, Margo e Edith decidiu se regenerar e largar a carreira de vilanias. Já casado e para manter a adrenalina na vida, ele e a mulher Lucy trabalham na Liga Anti-Vilões como agentes super ultra secretos.


O vilão dessa vez é Balthazar Bratt, um ex-astro mirim dos anos 80 que teve seu programa de sucesso cancelado depois que cresceu. Bratt ainda vive naquela década: usa roupas com ombreiras gigantes à la MC hammer, cabelo com mullets, dança break, joga iô-iô e ouve música no walkman amarelo da Sony. A trilha sonora dele também é típica : A-ha, Michael Jackson, Van Halen e Madonna. As “crianças” que viveram nos 80´s darão boas risadas a cada referência cafona e deliciosa, já as crianças -público-alvo do filme - naturalmente não entenderão muita coisa.

Bratt não se conforma de ter sido esquecido pelo público e resolve se vingar da humanidade roubando o maior diamante do mundo pra fazer um raio destruidor com ele. Gru vai então tentar recuperá-lo pra retomar seu emprego perdido, e essa missão será com a ajuda do seu recém-descoberto irmão gêmeo Dru. Quando seus pais se divorciaram cada um ficou com um filho para criar: a mãe com Gru, o vilão; e o pai com Dru, o bonzinho que quer aprender a arte de ser mau. Eles se unem para combater Bratt e a aventura começa.

Os Minions, os adoráveis bichinhos fiéis escudeiros de Gru que falam uma língua que ninguém entende, como de costume ficam com as cenas mais divertidas e impagáveis, que certamente deixam um gostinho de “quero mais” : o show no programa American Idol e na prisão ao som de Pharrell rendem ótimas gargalhadas. Eles, assim como o Dr. Nefário e a Mãe de Gru, deveriam ter tido mais espaço na trama, pois são personagens hilários e amados pelo público.

Como toda continuação, o filme não é tão divertido e fresco como os anteriores, a franquia começa a perder o fôlego e timing, pois faltam enredo e piadas para 90 minutos de desenho. Gru ficou sério demais depois de abandonar a maldade (que nem era tanta maldade assim, era o toque divertido do personagem mesmo) e seu irmão Dru não consegue ter o mesmo carisma.

Apesar dessas ressalvas, a animação continua excelente, muitas cores vivas e imagens sensacionais, há bastante ação, fofura e humor, o que consegue divertir as crianças e também os adultos.




Vale Ver ! 

Nenhum comentário