Crítica Escracho ! 'Baywatch' - 2017
É um pássaro? É um avião? Não!
É o 'The Rock' (Dwayne Johnson) saindo da água todo molhadinho naquela musculatura exagerada, com uma dentre tantas outras vítimas de afogamento que ele resgata todos os dias em 'Baywatch', adaptação de 'S.O.S Malibu', série de gosto duvidoso que fez enorme sucesso no final da década de 80 e que ficou mais de 10 anos no ar. O filme, que ressuscitou a marca mais de 15 anos depois do fim da série, teve um trabalho de divulgação avassalador, mas nada conseguiu salvar exxxxta merda de um fiasco completo.
Era uma vez uma turma linda - Mitch Buchannon (The Rock), Matt Brody (Zac Efron), C.J (Kelly Rohrbach) e Summer (Alexandra Daddario) - bronzeados e sarados até os cotovelos (Ooops! 'Peraí, tem um gordinho com pelos enormes ao redor das auréolas dos peitos também) que cuida da segurança dos banhistas numa bela praia em algum lugar do litoral americano. Num belo dia, um grande incêndio num barco próximo à baía acontece, e a partir de alguns indícios, a turminha descobre uma rede de tráfico liderada por Victoria Leeds (Priyanka Chopra), eles então, claro, (clichê da porra à vista!) vão bancar os detetives e irão , a contra gosto das autoridades locais, caçar os figurões que estão por traz dessa rede que usa uma empresa de pesca para dichavar toda a bandidagem.
Esse é o roteiro (sem criatividade alguma por sinal) no qual o diretor Seth Gordon trabalhou uma enxurrada de clichês imbecis - exagerando no slow motion com as gostosas de plantão e se aproveitando do visual arrebatador do tanquinho do ex 'High School Musical', Efron. Devo também confessar que nunca nutri muita simpatia pelo protagonista: Dwayne Johnson pra mim sempre foi aquela versão piorada de Schwarzenegger (que sorte teve a minha geração em ter o 'Arnoldo e suas nega' em filmes de ação... hoje a molecada tem que se contentar com esse careca estranho) com a diferença contundente que a nova estrela do 'cinema pipoca' não sabe atuar.
No fim das contas, após muitas cenas vexatórias - incluindo uma logo na abertura em que o gordinho da turma tem seu pau preso numa espreguiçadeira depois de ficar excitado com a gostosa C.J (que é um crush dele no longa) - a sequência 'tosca funcking ever' fica à cargo da vilã da Priyanka Chopra, que não convence nem na casa do caralho, e tem seu belo corpitcho explodido (ACREDITEM!) por fogos de artifício.
Mas Rogério, não tem nada que preste em 'Baywatch'? Tem... e eu até já citei: os 'melões' das gostosonas que balançam ao sol do verão americano e o 'tanquinho' indefectível do Efron. Ah, e tem a trilha também, essa sim é o ponto fora da curva no meio desse bostejo em forma de filme.
Pra completar o coreto, o famoso 'slow motion' da cabeleira da Pamela Anderson, (eternizada pela série original) dá o ar da graça no final. Com botox até no dedo do pé, ela entra muda e sai calada. É, talvez tenha sido melhor assim....
'Papo de Cinemateca - Muito Cinema pra Todo Mundo'
Deixe seu Comentário: