Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Eu Te Matarei, Querida' (2017)

NOTA  7.9

Por Rogério Machado


Já dizia o ditado: 'O coração tem razões que a própria razão desconhece'...  Essa máxima se encaixa como uma luva nesta refilmagem de um suspense noir de 1952. 'Eu Te Matarei, Querida' (ou no original 'My Cousin Rachel') que usa e abusa das interrogações do início ao fim - não que isso seja necessariamente um ponto à favor, mas também não deixa de conferir um ótimo clima ao longa que tem a direção de Roger Michell.



O longa é baseado no romance de Daphne Du Maurier, e a trama gira em torno de Philip (Sam Clafin), um jovem órfão que acredita que sua linda e misteriosa prima Rachel (Rachel Weisz) pode ser responsável pelo assassinato de seu guardião Ambrose, que também é primo dos dois, ele na realidade deseja se vingar da moça, mas ao receber Rachel, subitamente  surge uma paixão cega que pode colocar o plano todo à perder. 

'Eu Te Matarei, Querida' tem um ritmo mais compassado (que eu não chamaria exatamente de lento) e que até contribui para fomentar o interesse pelo espectador à trama. Mas o longa infelizmente esbarra em problemas de roteiro ao deixar pontas soltas e respostas inconsistentes. Contudo, as dúvidas que vão surgindo de frame a frame só aumentam com relação às intenções da personagem título - não sabemos se ela é realmente quem demonstra ser, ou se as artes promocionais e o realese da obra não fazem parte de um plano para levar o público a se enganar com respeito à índole da misteriosa dama. Esse detalhe sem dúvida é o ponto chave da trama ou do que está por trás dela.

É claro que algumas pistas deixadas e atitudes suspeitas são vistas no meio do caminho que parecem reforçar as intensões nefastas de Rachel, mas ao final , duas linhas de raciocínio podem ser desenvolvidas.  Cinema é sobretudo um exercício de interpretação, algumas histórias só dependem de nós para irem além de suas próprias concepções. No mais, o longa de Michell chama mesmo a atenção pela belíssima fotografia e pelo desempenho cênico de todo elenco. 


Vale Ver ! 


DIREÇÃO
Roger Michell

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Roger Michell
Produção: Kevin Loader
Fotografia: Mike Eley
Trilha Sonora: Rael Jones 
Montagem/ Edição : Kristina Hetherington

ELENCO
Rachel Weisz, Sam Claflin,  Holliday Grainger, Iain Glen



Nenhum comentário