Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Alce & Alice' (Websérie) | 2017

Dando uma pausa nas nossas recomendações e críticas de cinema,  a galera do Papo se reuniu para assistir e comentar sobre a websérie 'Alce & Alice', que chegou às plataformas de videos on demand Now e Vimeo no último dia 05 de dezembro, e que tem seu primeiro episódio disponível também no You Tube. A websérie conta com a participação especialíssima do diretor Jorge Furtado ('Meu Tio Matou um Cara- 2004 e 'Doce de Mãe' - 2012)

A trama acompanha William (Thiago Prade), um jovem de família rica que deseja criar uma série de televisão. Para alcançar esse objetivo, ele se uniu a dois parceiros: Alice (Kaia Rodrigues), uma jovem e insegura estudante de cinema,  e Stive (Gabriel Faccini), um ator desempregado de talento questionável. Os três se lançam na empreitada radical de criar um produto cultural de sucesso. Da união de suas mentes criativas surge uma premissa sobre um triângulo amoroso entre um casal de meia idade e um alce.​

Veja abaixo os comentários de Karina Massud, Rogério Machado,  Thayná Prado e Vinícius Martins sobre o projeto e não deixe de assistir. Numa coisa todos nós concordamos: a websérie é mega divertida! 



Qual a fórmula pra emplacar? Pra virar uma febre na audiência? Onde mora aquela boa história capaz de arrebanhar zilhões de pessoas e se estabelecer como sucesso? Como estar nos desejados trending Topics? Sobre 'Alce & Alice' podemos fazer diversas leituras,mas essas perguntas pulsam por detrás do argumento,  afinal de contas, a série dentro da série é multifuncional:  Tem viés político, mas também tem vertente que transborda puro e simples entretenimento. Mas quem disse que não é possível entreter enquanto conscientiza?  Repleta de referências televisivas e cinematográficas, muito embora falhe no modo de apresentá-las ao público, a websérie de texto ácido, edição ágil, de pegada colorida e pop, é a prova que ainda existe no Brasil um nicho a ser explorado, e ainda muitos projetos inteligentes e criativos esperando para ver a luz do dia. 
                                                                                          
Por Rogério Machado



A série dentro da série dentro da série. 'Alce & Alice' é uma mini websérie que usa e abusa do recurso da metalinguagem e de referências pra contar uma história louca:  William é um loser filhinho de papai (no caso da mamãe, senadora e candidata a governadora que financia o filhote) que resolve produzir uma série que segundo ele vai bombar. Um triângulo amoroso entre Stive, Alice e claro, um Alce meio tosco que é acusado de assassinato - uma combinação bizarra que rende boas risadas. Besteirol e surrealismo se bem trabalhados ainda dão muito certo. A velha história do trash que vira cult. Recomendo!
                                                                                            
Por Karina Massud 


'Alce & Alice' é uma cômica tragédia recheada de referências das culturas nerd e pop, com cenas hilárias feitas sob um roteiro que não sente vergonha do ridículo que há no absurdo que ele mesmo propõe. Uma boa dose de exageros e gargalhadas fazem desta pequena obra um marco memorável na teledramaturgia brasileira, retratando com louvor a ansiedade da atual geração pelo sucesso. É, sem dúvida, uma série para ver com os amigos e debater.


Por Vinícius Martins


'Alce & Alice' é uma história bem construída com um humor bem sagaz, usa e abusa de diversas referências sobre o cinema. Fotografia impecável e uma produção muito bem realizada. Achei que o diretor conseguiu trazer autenticidade para contar a história de uma forma bem peculiar, desenvolvendo positivamente os personagens que são únicos. Vale a pena conferir.


Por Thayná Prado 


'Papo de Cinemateca - Muito Cinema pra Todo Mundo'


DIREÇÃO
Diego Barrios, Tiago Rezende

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Gabriel Faccini, Tiago Rezende, Tomas, Tomas Fleck, Rafael Duarte
Produção: Lara Kupzinsky, Diego Barrios, Tiago Rezende, Clarissa de Gonçalves
Fotografia: Rafael Duarte
Montagem: Taisa Ennes
Música: Renan Franzen


ELENCO

Thiago Prade, kaia Rodrigues, Gabriel Faccini, Eduard Mendonça, Rafael Tombini, Aurea Machado, Jorge Furtado, Lucas Kodiac, Liane Venturella, Lucas Sampaio

Nenhum comentário