Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - ' Thumper' | 2017

NOTA 8.0

Por Rogério Machado


É só pensar na palavra metanfetamina que lembramos da icônica série 'Breaking Bad' , que desconstruía o perfil de quem produz a droga:  um homem de família, professor, e acima de qualquer suspeita, que quando se viu sem saída com as inúmeras contas e com pouca grana pra pagá-las, viu na arte de 'cozinhá -las' a chance de mudar de vida. Em 'Thumper' (ainda sem título em português ou previsão de estreia oficial no Brasil) a poderosa droga que rapidamente causa dependência, é o principal adereço do longa dirigido por Jordan Ross, só que dessa vez,  o perfil do 'cozinheiro' vivido por Pablo Schreiber (da série 'American Gods'), é bem diferente: ele transita mais à vontade no submundo.



Na trama, Eliza Taylor é Kat Carter, uma garota problemática que luta para conseguir se encaixar em meio aos seus colegas de escola em uma comunidade em que as drogas e a violência correm desenfreadas. Quando ela faz amizade com o doce Beaver (Daniel Webber), Kat percebe que o centro do tráfico de drogas local é mais profundo do que imaginava. Além de guardar um segredo, Kat passa a chamar a atenção do líder do grupo, Wyatt (Schreiber), um homem ameaçador que mataria para proteger sua vida. 

Inicialmente 'Thumper' se apresenta como um daqueles filmes em que adolescentes se metem em confusão por conta do tráfico. Mas não, o longa mostra que pode ir mais fundo que isso, e apesar de ser uma trama policial, o filme não perde seu aspecto solar das tramas juvenis, muito embora cercado de sombras. À medida que a história avança, vamos descobrindo os segredos e os dramas individuais dos personagens chave da história, e esse é o grande trunfo do roteiro, tornar todos os personagens, independente de que lado estejam, humanos e vulneráveis. 

'Thumper' não é uma grande obra dentro do gênero, mas se sai bem justamente por não intentar ser complexo ou denso, muio embora o desfecho seja mais dramático. O que conta aqui, não é o caminho, o percurso, e sim onde cada um quer chegar ou o que deseja pra sua vida, contanto que saiba escolher a saída correta, ou quem sabe aquela que seja menos dolorosa. Essa mensagem é facilmente notada, principalmente ao final do último ato, e a sensação que fica é que o recado foi eficaz. 


Vale Ver !


DIREÇÃO
Jordan Ross 


EQUIPE TÉCNICA
Roteiro: Jordan Ross 
Produção: Fernando Loureiro,Roberto Vasconcellos,
Fotografia: Doug Emmett
Trilha Sonora: Pedro Bromfman
Montador: Byron Wong

ELENCO
Eliza Taylor, Pablo Schreiber,Lena Headey,Ben Feldman,Daniel Webber,Philip Harville, Jazzy De Lisser, Brigitte Kali Canales ,Grant Harvey, Allius Barnes, Britain Dalton

Nenhum comentário