PiTacO do PapO - 'Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas' | 2018
NOTA 8.0
Por Karina Massud @cinemassud
O Conde Drácula está há 100 anos sem namorar ninguém, desde que ficou viúvo. E a família Van Helsing, tradicional caçadora de vampiros e monstros, continua perseguindo o vampiro e sua trupe. Quase nada mudou no Hotel Transilvânia, exceto pelo fato que Drácula se sente solitário e busca alguém com quem sinta o “tcham”, aquele frio na barriga mais conhecido como paixão. Ele até entra no Tinder dos monstros e nada!!! Até que sua filha decide que estão todos estressados pelo excesso de trabalho e precisam tirar férias. Saem de viagem rumo ao reino perdido de Atlântida num cruzeiro de luxo para monstros.
Pra quem como eu (falha minha!) não é familiarizado com a franquia, os monstros são todos do bem!! Vampiros, Frankensteins, bruxas, monstros e afins são fofos, amigos e querem apenas viver suas vidinhas em paz no hotel que administram na Transilvânia, famosa cidade na Romênia.
Bem, eles todos partem para as sonhadas férias de verão no Gremlins Air (piadinha para adultos que eu amei!) e chegando no maravilhoso navio, Drac cai de amores pela capitã Erica, que é humana e esconde um segredo que pode por o romance a perder. Drácula persegue o amor enquanto Érica segue um plano traçado pelo seu bisavô.
A animação é super colorida e frenética, os monstros são bizarros e exagerados- a tecnologia tem trazido detalhes cada vez mais nítidos às telas, fios de cabelo, cílios, bolhas, gotas d´água, o oceano, cenários psicodélicos, partículas de pó e areia: tudo incrível de se ver. A trilha sonora é ótima e as músicas viram armas na batalha final entre os mocinhos e bandidos.
Claro que numa franquia que já está no terceiro filme, o impacto e o roteiro não conseguem ser tão originais como no primeiro, mas no geral o filme é bacana e rende boas gargalhadas pra toda família com tontices e piadas do quotidiano (algumas politicamente incorretas, que delícia!)
'Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas' é um desenho leve e divertido que passa de forma doce a mensagem da inclusão social: somos todos iguais não importa nossa cor, forma ou origem. Vale levar a criançada.
Vale Ver !
DIREÇÃO
Genndy Tartakovsky,
EQUIPE TÉCNICA
Roteiro: Genndy Tartakovsky, Michael McCullers, Todd Durham
Produção: Carey Smith, Michelle Murdocca
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Estúdio: Columbia Pictures, Media Rights Capital (MRC), Sony Pictures Animation
Montador: Joyce Arrastia
Distribuidora: Sony Pictures
ELENCO
Adam Sandler, Andy Samberg, David Spade, Fran Drescher, Genndy Tartakovsky, Joe Whyte, Kathryn Hahn, Keegan-Michael Key, Kevin James, Mel Brooks, Molly Shannon, Selena Gomez, Steve Buscemi
Deixe seu Comentário: