PiTacO do PapO - 'Meu Ex é um Espião' | 2018
NOTA 6.8
Por Rogério Machado
Não é de hoje que o cinema de espionagem flerta com a comédia. São inúmeros exemplos entre clássicos oitentões e filmes recentes que confirmam isso. De uns tempos pra cá, as mulheres têm ocupado um protagonismo bem expressivo num posto que era exclusivamente masculino em se tratando do gênero - 'A Espiã Que Sabia de Menos' (2015) e 'As Bem Armadas' (2013) são exemplos que mostram mulheres encabeçando filmes nesse mundo que consagrou James Bond e tantos outros grandes ícones da espionagem na sétima arte.
Na trama conheceremos Audrey (Mila Kunis). Ela está desiludida com o término do namoro com Drew (Justin Theroux), que a dispensou através de uma mensagem de celular. O que ela não sabe é que o agora ex-namorado é também um agente secreto, perseguido devido a um pen drive com informações sigilosas. Após receber o apoio moral de sua melhor amiga, Morgan (Kate McKinnon), Audrey é surpreendida com o súbito reaparecimento de Drew, após ameaçar queimar seus pertences. Logo ambas estão também envolvidas no mundo da espionagem, precisando ir às pressas para Viena, na Áustria, onde ficarão frente a frente com grandes organizações terroristas.
Esse argumento é até eficiente na premissa, mas na prática não emplaca, e nem é pela inexperiência das protagonistas, muito pelo contrário - Mila Kunis já tem se lançado no gênero tem algum tempo, e até funciona bem nele. Mas quem se sobressai aqui é McKinnon , (mais bem acomodada na comédia, diga-se de passagem) com tiradas pontuais que chegam a salvar sequências que só fariam no máximo repercutir um sorriso amarelo. O que me faz questionar a habilidade da cineasta Susanna Fogel ('Parceiras Eternas' - 2015) em construir uma trama que se divida com eficiência entre a ação e o humor.
Pra resumo da ópera, 'Meu Ex É um Espião', se define mesmo como um emaranhado de comédia e ação que nunca dá liga. Apesar dos acertos isolados, o filme não faz bem nem um nem outro. Como diversão descompromissada, fica valendo a investida.
Vale Ver Mas Nem Tanto !
Deixe seu Comentário: