Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Minha Vida em Marte' | 2018

NOTA 7.0 

Um casamento em crise e uma ode à amizade


Por Karina Massud @cinemassud 


“Minha Vida Em Marte” é um longa baseado na peça de sucesso homônima, escrita e protagonizada pela atriz Mônica Martelli, que usou de sua própria vivência pra criar uma comédia divertida mas que também leva à reflexão sobre finais e recomeços, relacionamentos em colapso e crise de meia-idade.


Fernanda (Mônica Martelli) está em crise no casamento, e nada do que ela faz resolve a falta de tesão e paciência que reina entre ela e o marido (Marcos Palmeira, gato porém apagado no papel), nem fantasia de sex shop, nem viagem romântica, muito menos jantar à luz de velas ressuscitam a relação em decadência. Um sempre acaba dormindo de tédio ou ambos grudados na tela do celular ao invés de conversarem entre si (quem nunca viveu isso que atire a primeira pedra!). Nossa heroína se sente velha e sem atrativos, e depois da separação faz de tudo pra sair da fossa: vai pra balada caçar homem,  prum retiro de yoga e pra New York, mas tudo dá muito errado e ela só quer saber de stalkear nas redes sociais o ex-marido e sua nova namorada jovem, linda e loira. Tudo isso ela faz acompanhada de Aníbal (Paulo Gustavo) seu melhor amigo, sócio na empresa de eventos e companheiro de todas as horas que tenta fazê-la enxergar que é poderosa, dona de si e capaz de superar a separação...  Amiga, estar solteira não é o armagedom!!!

O grande apelo do filme é a sintonia fantástica entre os atores Paulo Gustavo (que é sempre muito hilário) e Mônica Martelli, o timing das piadas é perfeito e o público ri das cenas mais tontas possíveis. Claro que a identificação com grande parte das situações da trama também é um ponto forte pois todo mundo já passou por algumas delas.

O roteiro é fraco mas compensado pelas ótimas atuações dos protagonistas e pelos belos lugares por onde eles passeiam numa rapidez enlouquecedora. E também por algumas situações engraçadas e inusitadas como fazer de um velório um evento,  cuidar de um porco de estimação e o tutorial de como ver o lado horrível do ex. Há um certo exagero nos clichês: mulher de mais de 40 fica encalhada, homem faz a fila andar rapidinho, e também um excesso de frases de livro de autoajuda soltas em meio a cenas , onde só uma boa música de fundo bastaria.


Vale Ver !



Nenhum comentário