Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'After' | 2019

NOTA 6.0


Por Rogério Machado


'After' chega aos cinemas com altíssimo hype depois do sucesso literário sob a alcunha de Anna Todd. O longa dirigido por Jenny Gage, é na verdade uma Fanfic com personagens inspirados no Harry Styles , (aquele do One Direction), baseado, acreditem, em 'Cinquenta Tons de Cinza'. Pra você que não havia escutado esse nome, eu explico: Fanfics (ou fanfictions) são contos ficcionais escritos por pessoas que se inspiram em franquias já existentes de livros ou séries de outros autores. Cada um acrescenta o que estiver na imaginação, inclusive personagens, mas os traços da trama original estão lá. 


'After' segue a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young (Josephine Langford), uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde mora com a mãe (Selma Blair), uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade de Washington. Até então, sua vida se resumia em estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado Noah (Dylan Arnold), que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de quarto, Steph, que é o oposto dela, uma garota que adora festas e drogas e é rodeada de amigos. Um desses amigos é Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) um jovem britânico rude e tatuado que a princípio cria uma antipatia com Tessa e seu jeito de garota comportada.

Rápido e inesperadamente, Tessa e Hardin começam a se envolver, e ela, que ainda era virgem, vê sua sexualidade aflorar, e os dois começam um relacionamento intenso e um pouco turbulento. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas e colocará em dúvida tudo o que sempre soube sobre a vida.

Pela trama narrada, já dá pra saber que estamos mesmo falando dos personagens de Christian e Anastasia: ele com demônios escondidos num trauma antigo, e ela, que redescobria sua vida sexual com as taras impostas pelo amante. Não muito distante da trilogia de autoria de E.L. James, também temos aqui personagens rasos, com motivações fracas e dramas que não se aprofundam em nenhum dos lados da história, principalmente quando pensamos no que estaria por trás de toda rebeldia de Hardin e os motivos que o faziam sofrer e rejeitar o pai, que agora tinha uma nova mulher. 

Apesar de formarem um par que funciona relativamente bem no vídeo, o longa sofre pela ausência de viradas ou conflitos. A direção prefere investir na estética, com cenas de sexo bem iluminadas e flash backs de momentos fofos, do que propriamente desenvolver melhor a descoberta em si, e de tudo que está por trás dela. 'After', no fim das contas, acaba se configurando como mais uma entre tantas histórias sobre a descoberta do amor e da sexualidade, sem o mínimo de traços particulares ou originais. Mas é claro, para os menos exigentes e mais românticos, o longa pode se tornar um bom divertimento. 


Vale Ver Mas Nem Tanto! 


Nenhum comentário