Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Hearts Beat Loud' | 2019

NOTA 8.0

Por Karina Massud @cinemassud 


Uma das coisas mais gratificantes da vida é ir atrás e não desistir dos seus sonhos... ainda mais em profissões não tão valorizadas como as da área artística, em que o público pensa não haver trabalho árduo ou rotina.

Frank é um viúvo hipster que tem um sebo de discos decadente de onde tira o sustento dele e de sua filha adolescente Sam, com quem nas horas vagas compõe e toca. Depois da morte de sua mulher , (com quem tinha uma banda) Frank ainda alimenta o sonho de  ganhar a vida através da música, quem sabe virar um rock star junto da filha , que tem uma linda voz e talento de sobra pra compor mas que leva isso apenas como um passatempo. Sam está naquela fase de transição meio difícil: indo para a faculdade e iniciando sua vida amorosa/sexual, e por isso mesmo confusa e indecisa se deve ir pra longe de casa estudar, ou se fica e investe na banda que seu pai tanto insiste que formem.


O pai babão, sem pretensão alguma, coloca a música “Hearts Beat Loud” no Spotify e ela bomba, uma música boa de verdade que cola no ouvido e dá vontade de cantar junto : letra, melodia e execução ótimas. Assim como todas as outras músicas biográficas compostas por eles no porão de casa durante as férias escolares. E esse estouro balança ainda mais os alicerces da pequena família.

“Hearts Beat Loud” é um filme independente mas nem por isso chato e metido a diferentão, a trama flui de maneira leve e gostosa apesar do pequeno drama familiar, da falta de grana e incerteza profissional. Os diálogos e a relação entre pai e filha são ternos, muito devido às ótimas performances dos atores Nick Offerman (conhecido pela série “Parks and Recreation”)  e Kiersey Clemons (e também não posso deixar de citar a sempre ótima Toni Collette como amiga e locadora da loja),  nessa trajetória musical que tem como mensagem principal “Acredite em Você. Acredite nos seus Sonhos”

Se fosse preciso classificar “Hearts Beats Loud” eu o colocaria na coluna de  “feel good movie”, aquele filme que levanta o astral e coloca um sorriso no rosto sem fazer esforço. O filme segue sem previsão de estreia no Brasil, mas pode ser encontroado na internet. 


Vale Ver !


Nenhum comentário