Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Annabelle 3: De Volta Para Casa' | 2019

NOTA 7.0

Por Sérgio Ghesti @meuhype


Novo exemplar do principal Spin-off de 'Invocação do Mal' equilibra uma construção de trama e clima de terror com sustos moderados porém minimalistas e inocentes em uma produção que de tão modesta e charmosa agrada em sua concepção e execução. 


A cada produção inspirada no universo “Conjuring”, que no Brasil ganhou o nome de 'Invocação do Mal', o nível de dificuldade em surpreender o expectador aumenta, os principais truques da franquia em causar sustos estão cada vez mais elaborados e em constante crescente, aliados também a tradicional técnica de som e imagem para aterrorizar o expectador. 'Annabelle 3: De Volta pra Casa' traz um atrativo a mais, o novato diretor Gary Dauberman, que participou ativamente como escritor dos dois primeiros filmes da boneca, consegue  usar menos efeitos especiais e apostar em um silêncio perturbador, em uma atmosfera macabra e muito próxima de charmosas produções antigas de terror. 

Na trama, quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace) é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren. O filme é um deleite aos fãs dos demonologistas da vida real Ed e Lorraine Warren com foco maior em sua filha fornecendo uma série de eventos baseados nos principais casos investigados pela dupla, com pano de fundo no curioso e misterioso local onde eles guardam os objetos amaldiçoados sendo o ponto central da trama. 

No fim das contas, a boneca Annabelle não se torna efetiva sendo somente um meio de exposição a essas outras ameaças, isso seria talvez o principal ponto de desvio do filme, que poderia muito bem ser um exemplar menos empolgante de 'Invocação do Mal', por exemplo. Com baixo custo de produção e uma aclamação do público, arrecadando mais de US $ 1,6 bilhão nos cinemas, esse assustador universo é uma das franquias de terror mais lucrativas do cinema. Talvez, nem o talentoso diretor James Wan imaginaria que uma simples produção de terror lançada em 2013 seria a nova sensação do terror moderno alimentando os cofres da Warner com mérito próprio, em buscar no sobrenatural uma boa forma de entretenimento. O filme termina dedicado a Lorraine Warren, a investigadora paranormal americana, que inspira a personagem do filme, e morreu aos 92 anos em abril deste ano. Segundo o neto de Lorraine, Chris McKinnell, ela morreu sem sofrer durante o sono. 'Annabelle 3' é tenso na medida certa. 


Vale Ver !


Nenhum comentário