Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'The Perfection' | 2019

NOTA 7.5

Por Karina Massud @cinemassud


Perfeccionismo e competição geram neurose e muitas vezes terrorismo psicológico. É difícil escapar dessa equação seja em qual área for, esportes, artes ou negócios. “The Perfection”, mais uma boa produção que chegou ao catálogo da Netflix nos títulos do terror, envereda no mundo dos obcecados pela perfeição custe o que custar, inveja e rivalidade doentias.


Charlotte é uma violoncelista “virtuose” (aquele músico excepcional que beira a perfeição) que teve que abandonar a carreira pra cuidar da mãe doente. Quando a mãe morre ela resolve voltar para sua antiga escola e  mentores, mas chegando lá já existe uma nova estrela ocupando os holofotes e seu lugar de prodígio do violoncelo: Elizabeth, uma pop star da música clássica (vivida pela sexy Logan Browning). Allison Williams, a mocinha/vilã do incrível terror “Corra!”, brilha na pele de Charlotte, mais uma vez meiga e ao mesmo tempo dramática e cínica, um talento que perdeu seu espaço e por isso está inconformada e muito revoltada. Ela e Lizzie se tornam amigas logo no primeiro encontro num recital na Ásia, e juntas saem em uma jornada que começa com amor e admiração mútuos, mas que logo se transforma na mais pura loucura.

O filme é dividido em quatro capítulos que tem nomes e inícios enigmáticos. O suspense e tensão vão crescendo e a trama vai ficando cada vez mais rápida e bizarra. Começa como terror psicológico, com alucinações, gente tresloucada em busca da perfeição,  sexo e sustos,  e depois descamba pro gore – aquele terror com muito sangue, armas e mutilações.

A perfeição fica só no título e na motivação dos personagens,  o restante é tosco e bagunçado. E dá- lhe referências – “Hannibal”, “Whiplash”, “Cisne Negro” e “Crash – Estranhos Prazeres” - está tudo lá muito visível para os cinéfilos, e elas são agradáveis e prazerosas aos fãs do gênero. Há uma reviravolta principal que não é muito surpreendente para o espectador mais atento, visto que algumas pistas sobre ela já eram dadas ao longo da trama.

“The Perfection” pode ser classificado como um filme de terror B -  não é um grande filme e está longe de ser original, mas apesar disso tudo, diverte bastante.


Vale Ver !


Nenhum comentário