'Um Espião Animal' | 2020
NOTA 7.5
Por Sérgio Ghesti @meuhype
'Um Espião Animal' é o último filme de animação da Fox pela Blue Sky, empresa de animação criadora de sucessos como 'A Era do Gelo' e 'Rio', a ser lançado com o nome da 20th Century Fox antes da fusão com a The Walt Disney Company. Com leve inspiração no curta de 2009 “Pigeon: Impossible” de Lucas Martell, a estreia de Nick Bruno e Troy Quane na direção ocorre com fluência e talento. Ambos atuaram no departamento de animação de longas como 'Rio' (2011), 'Hotel Transilvânia' (2012) e 'O Touro Ferdinando' (2017), ganhando experiência e uma oportunidade de direção em um filme próprio.
A história é extremamente ágil ao se que propõe, mesmo abusando de clichês fáceis, com destaque principalmente ao tom pacifista e também de um alerta em como as pessoas se comportam em relação aos pombos, uma ave presente nas principais cidades do mundo e de certa forma mal vista e mal tratada pelos humanos. O recurso visual da Blue Sky voa alto abusando de cores e engenhocas que certamente agradará as crianças. Quanto ao humor, quando o filme se inclina para as piadas idiotas e ações tolas, realiza de forma moderada e bem feita.
Na trama, quando um evento inesperado acontece, Lance Sterling (voz original de Will Smith), o melhor espião do mundo, sofisticado, elegante e atraente,- ele precisa unir forças com o inventor Walter (voz original de Tom Holland) que é seu oposto para salvar o mundo de uma grande ameaça. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para usar em suas missões. Quando algo ainda mais inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente, onde Lance precisará se disfarçar de um pombo para salvar o mundo.
O que poderia ser apenas mais um filme de espião, ganha forma como uma história bonita, onde o personagem de Walter não gosta de violência porque deseja transformar o mundo em um lugar mais seguro. Ele cria diversas ferramentas onde não é necessário o uso de violência gerando situações cômicas bastante interessantes. Lance também precisa dessa convivência para amadurecer, gerando uma divertida amizade. Mesmo com certa demora para engrenar e mostrar sua originalidade, o desenho acerta em cheio e ainda deixa a possibilidade de uma possível sequência.
Vale Ver !
Deixe seu Comentário: