Adsense Cabeçalho

Dica Telecine: 'Bons Meninos' é um retrato divertido das descobertas na pré-adolescência | 2019

NOTA 8.0

Por Karina Massud @cinemassud 

Descobertas, inseguranças, o medo de dar vexame no primeiro beijo, a vergonha de ser BV (boca virgem) ou de dizer que nunca tomou um porre: bobagens deliciosas pelas quais todos passam na pré-adolescência e nunca esquecem! “Bons Meninos” é uma deliciosa comédia que parece uma mistura de “Goonies” e “Conta Comigo” dos anos 2000, com uma pitada do besteirol de Super Bad, pois tem o clima de amizade eterna oitentista num cenário atual onde os problemas escolares bobos continuam firmes e fortes.

O engraçado e carismático trio formado pelos atores Keith L. Williams, Jacob Tremblay e Brady Noon não é dos mais populares na escola, e um dia eles são convidados pruma festa que os garotos  descolados vão dar, uma festa do beijo: pânico instalado pois eles nunca beijaram na vida! Eles então têm a “brilhante” ideia de pegar um drone emprestado pra espionar um casal se beijando. A partir daí tudo vira de pernas pro ar e eles têm de lidar com o desafio do beijo de língua, como conseguir o drone de volta, a descoberta da pornografia e como se livrar de um pote de drogas que roubaram de duas adolescentes, ufa!!! Tudo junto e misturado mas que rende boas risadas graças às piadinhas ácidas das quais os adultos irão rir muito mas que passam despercebidas pela ingenuidade dos meninos. O elenco foi muito bem escolhido, tanto o trio protagonista como seus amigos de escola, os pais e professores que têm momentos impagáveis.

O roteiro acertou em misturar a inocência dos meninos com sua sabedoria simples mas eficaz, não infantilizando-os em momento algum. O jeito que eles falam sobre sexo, a firmeza com que eles recusam drogas ou vêm X-vídeos, é tudo encantador e principalmente simples como deveria ser... nós adultos é que complicamos.

O filme levanta questões atuais e pertinentes como bullying, minorias, feminismo e a precocidade das gerações atuais, até que ponto ela é saudável e como lidar com ela sem ter um piripaque quando o filho ou sobrinho perguntarem como se fazem os bebês. Todos esses temas são tratados sem panfletagem chata, com um texto inteligente e muito engraçado, como se espera de uma comédia politicamente incorreta sem exageros, que sempre é um bálsamo nesse mundo onde a patrulha do politicamente correto não dá tréguas.

Se “Bons Meninos” vai se tornar um clássico das comédias teen só o tempo dirá, por enquanto é uma grata surpresa no catálogo do Telecine, que dialoga tanto com o universo adulto quanto com o infantil e adolescente, um filme leve para toda a família.


Vale Ver !




Nenhum comentário