'After - Depois da Verdade' : segundo filme da franquia mira no romance e acerta na relação abusiva | 2021
NOTA 5.0
Por Rogério Machado
A trama de 'After' (2019) é completamente esquecível. Mas para quem ainda não assistiu a sequência e está preocupado em não pegar o fio da meada, não se preocupe: 'After - Depois da Verdade' que diferente do primeiro filme chega direto no streaming, apresenta um pequeno flashback com um resumo culminando na separação do casal protagonista por conta de uma aposta que o rapaz teria feito. Ainda que se tratasse de uma história furada, pelo menos o primeiro filme baseado na obra de Anna Todd era uma novidade.
Tenho andado preocupado como alguns best sellers, - que em seguida ganham mega produções midiáticas para as telas - têm romantizado relações abusivas. Vimos o estouro mundial '50 Tons de Cinza' e mais recentemente a cópia europeia, '365 Dias', outro filme que deu o que falar na plataforma Netflix, que apostam em duas figuras visualmente exuberantes, cujo comportamento reza sempre a mesma cartilha: a figura masculina impondo um domínio escancarado sobre a parceira, o qual incluem fetiches pitorescos ou até mesmo fazê-la se impressionar com um patrimônio de milhões.
Em 'After - Depois da Verdade', sai de cena o fetiche e a ostentação e entra em campo o furor adolescente; contudo o domínio psicológico exercido é o mesmo. As cenas de sexo (aqui mais contidas) permanecem também, mas a química e os dilemas continuam tão insossos, que fica difícil para o expectador nutrir alguma empatia pelo casal. Pelo menos nos filmes citados as cenas de sexo provocam algum burburinho e são plasticamente bem desenhadas. E pensar que teremos mais algumas produções da franquia vindo por aí... bem, deixa pra lá.
A sequência de 'After' está disponível na Amazon Prime.
Nem Vale Ver!
Deixe seu Comentário: