Adsense Cabeçalho

'Os Croods: Uma Nova Era' : ótima surpresa, sequência do filme de 2013 chega com mensagem de tolerância precisa | 2021

NOTA 8.5

Por Eduardo Machado @históriadecinema

Em 2013, a Dreamworks, braço de animação da Universal, lançou nos cinemas o divertido “Os Croods”  sobre as aventuras de uma família na pré-história, atualizando a fórmula de sucesso de clássicos como Os Flinstones”. Não há nada muito especial no filme de 2013, por isso poucos esperavam uma continuação. Porém, 7 anos depois, aqui estamos para falar de “Os Croods: Uma Nova Era”, filme para a família toda que merecia uma sala de cinema cheia.

Esta sequência, um pouco mais ambiciosa do que o filme de 2013, até em termos técnicos, lança a seguinte questão: Se os homens das cavernas se deparassem com gente na nossa realidade atual, o que diriam? O que aconteceria se os Flinstones, de repente, encontrassem com os Jetsons? É uma grande viagem, mas é o que acontece, quando Os Croods encontram Os Betterman, uma família com um estilo de vida muito mais reconhecível para a gente.

O filme começa com a relação entre Guy (Ryan Reynolds) e Eep (Emma Stone) ficando mais séria, para consternação dos pais dela, Grug (Nicolas Cage) e Ugga (Catherine Keener). Enquanto a família viaja, Guy e Eep pensam em trilhar seu próprio caminho juntos. Antes que isso aconteça, eles chegam a “Amanhã”, a casa dos Betterman, onde vivem o casal Phil (Peter Dinklage) e Hope (Leslie Mann), que farão de tudo para unir a sua filha, Dawn (Kelly Marie Tran), com Guy.

Imagina-se, então, diante desse cenário, que o filme fosse cair na armadilha da rivalidade feminina, com Dawn e Eep lutando pelo amor de um garoto, mas o que o longa prega é justamente o oposto. As meninas estão felizes por finalmente terem uma parceira na mesma idade e evoluem juntas. Todas as mulheres do filme, na verdade, absorvem o espírito guerreiro da Vovó para resgatar Phil, Guy e Grug, quando estes se metem em uma enrascada.

Com muita comédia – qualquer coisa é motivo para piada – e muitas cores, “Os Croods: Uma Nova Era” é divertido, envolvente e, mais do que tudo, atual. No meio de tanta polarização, é de um filme animado que chega a mensagem de tolerância de que precisávamos.


Vale Ver!







Nenhum comentário