Adsense Cabeçalho

'Dia do Sim' prova que os 'nãos' são imprescindíveis | 2021

NOTA  8.0

Por Rogério Machado 

Baseado no livro infantil de mesmo nome escrito por Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld, 'Dia do Sim',  que chegou recentemente à Netflix, é uma daqueles comédias pra toda a família, livre de classificação, que poderiam ser concebidas pelo menos uma vez ao ano. Muito além do roteiro divertido e fluente, estão as questões defendidas e as lições claras levadas ao público. O filme é o clássico exemplo de que apostar no simples é sempre uma escolha infalível. 


A trama conta a história da família Torres. Jennifer Garner (Alisson) e Edgar Ramirez (Carlos) são pais de três: Katie (Jenna Ortega), 14 anos, Nando (Julian Lerner) 12 anos, e Ellie (Everly Carganilla), 6. A mãe, como sempre acontece em muitos lares, é a que fica mais tempo em casa e responsável pelo cuidado das crianças. Mais autoritária e rígida nas regras da família, ela é uma máquina de “nãos”. Já Carlos é o paizão mais amigo das crianças e permissivo.

Contudo, as coisas mudam quando eles decidem tirar um dia para dizer "sim" para qualquer proposta feita por seus três filhos. O que eles não contavam é que terminariam envolvidos em um amontoado de confusões por Los Angeles, que vão desde a prisão do casal por conta de uma briga no parque de diversão, até a incursão da matriarca em um famoso festival de música com direto a participação da cantora H.E.R. 

Fica clara a função didática da história: os nãos ajudam a crescer e a gerar senso de reponsabilidade. A direção de Miguel Arteta capta o espírito da obra e o transforma numa das comédias mais gostosas do ano até agora. A mistura inusitada do casal de protagonistas,  Garner (essa já bem entrosada no gênero) e  Edgar Ramirez, um ator sempre visto em produções mais sérias, funciona com cem por centro de aproveitamento. Talvez seja a diferença no tom entre eles que acabe dando o equilíbrio visto em cena. 'Dia do Sim' não tem a pretensão  de ser uma comédia rasgada, e em alguns momentos as piadas nem funcionam na verdade, contudo a produção leva a sério sua missão de entreter. 


Vale Ver!



Nenhum comentário