Adsense Cabeçalho

'Uma Linda Vida' : romance musical da Netflix é o mais visto em todo o mundo | 2023

NOTA 6.5

Por Karina Massud @cinemassud 

Em Uma Linda Vida” conhecemos Elliot, um pescador que tem uma vida difícil, trabalha muito no cais mas não ganha o suficiente pra ter uma vida digna. Um dia seu amigo Oliver o convida pra tocar num barzinho e ele topa; só que Oliver carece de talento para cantor mas não aceita a verdade. Elliot, ao contrário do amigo, tem uma bela voz e um carisma imenso e, por isso, assume os vocais e tem a sorte de ser descoberto pela produtora musical Suzanne, que o convida para trabalhar com ela e sua filha Lilly. A partir daí sua vida muda, Elliot se torna um pop star, o  sucesso bate à sua porta e é preciso saber lidar com ele, trabalhar duro, aperfeiçoar seu dom musical e atenuar seu gênio intempestivo.

A trama, apesar de mediana, entretém com um “quê” de “Nasce Uma Estrela” e clichês honestos que todos apreciam. Elliot e Lilly começam sentindo antipatia mútua que logo se transforma em paixão, carregando traumas do passado que os une numa jornada curativa; temos os dramas familiares da mocinha, o pai ausente com morte trágica e a mãe rígida; e por fim o amigo que se sente traído.

Esse romance dinamarquês se tornou o  campeão de visualizações do catálogo da Netflix a nível mundial. Muita gente pode se perguntar o motivo do filme ter caído nas graças do público: “Seria o poder do logaritmo?” ou “O filme tem mesmo tantas qualidades pra isso?”. Apesar de ser uma história simples com roteiro batido e já visto em inúmeras outras produções do gênero, “Uma Linda Vida” traz canções muito gostosas de se ouvir e bem interpretadas pelo cantor Christopher (numa clara campanha pra divulgá-lo mundialmente) com o hit "I Hope This Song is For You”; os protagonistas são bonitos e tem química;  elementos emoldurados pelas lindas paisagens bucólicas da Dinamarca que parecem um conto de fadas. E o principal, o longa traz a irresistível jornada de ascensão sonhada por muitos e uma mensagem que engrandece e inspira quem busca o sucesso: é preciso lapidar o talento, estudar e trabalhar duro para prosperar, pois a sorte segue a competência.

Entretanto, ainda que ostente muitos pontos positivos, na direção, Mehdi Avaz apressou demais as reviravoltas dos personagens e não soube dar bom ritmo pra narrativa, não há transições entre as sequências e isso deixa o longa com jeito de colagem de aluno do primário.

"Uma Linda Vida" é um filme que conquista pela sensação boa de esperança e alto astral, ideal praquela tarde preguiçosa quando se busca um básico da Sessão da Tarde.






Nenhum comentário