Adsense Cabeçalho

Dica do Papo ! ' O Escafandro e a Borboleta ' - 2007


A nossa dica de ouro de hoje é de um drama biográfico de 2007. O filme francês "O Escafandro e a Borboleta" foi lançado aqui no Brasil em 2008 e foi indicado a 4 Oscar e ainda faturou 2 Globos de Ouro. 


Eis a Sinopse : 

O filme narra a história de Jean-Dominique Bauby, um jornalista bem-sucedido, editor da revista Elle que, aos 43 anos de idade, sofreu um acidente vascular cerebral. Em conseqüência desse ataque, Jean-Do, como era chamado, desenvolveu uma síndrome rara, denominada síndrome do encarceramento, a qual deixou seu corpo totalmente paralisado. Ele só podia movimentar o olho esquerdo. A partir de então, Bauby tem de aprender a conviver naquele estado.

Histórias verídicas são lindas de se ver, e neste longa além de sermos agraciados com uma história incrível , temos um show de atuação do magnífico ator francês Mathie Amalric. 

"O Escafandro e a Borboleta' é muito mais que uma história de superação, é uma lição : comer, andar, falar, amar.... são coisas que parecem fáceis , mas que são engenhosamente comandadas por nosso cérebro e quando ele pára de 'conduzir' o corpo, nós não perdemos tudo, ainda podemos ser quem somos. Jean-Do soube fazer bem mais que isso: ele criou seu mundo próprio contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.

'Papo de Cinemateca -
Porque Cinema e Diversão é com a Gente Mesmo.'

Nenhum comentário