Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Maze Runner - Prova de Fogo ' - 2015

NOTA 8.7

'Maze Runner' pode parecer uma saga tímida perto de outras como 'Jogos Vorazes' por exemplo, mas não é por isso que a trilogia que chega ao seu segundo filme seja menos interessante. 


Nesta sequência , após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Não dá pra colocar defeito quanto ao desenvolvimento do filme, que até pode parecer , mas definitivamente não é um emaranhado de imagens de ação jogados na tela.
O filme tem sequências super bem cuidadas e o melhor, sem 'carregar nas tintas'. Trocando em miúdos: além de bem elaboradas , o filme não força uma ação desnecessária a ponto de deixar a gente perdido como geralmente acontece em algumas produções.

Na verdade 'Maze Runner' é um filme extremamente inteligente e crítico travestido de uma aventura com muita ação: principalmente nesse segundo filme , tudo fica mais claro, onde há o governo opressor de um lado e do outro a resistência que coloca sua esperança na juventude para buscar a cura para o mal, que ninguém sabe ao certo o que é (pois podem ser muitos , e são) , mas que ele existe ... ah ele existe!

Vale Ver !

Nenhum comentário