Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Vai que Cola - O Filme ' - 2015

NOTA 6.5

Não resta dúvida de que 'Vai que Cola', adaptação do sitcom da tevê, já nasceu um sucesso e daqueles instantâneos ... mas isso não quer dizer que o filme tenha acertado tanto quanto o programa.

Na história , Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier , subúrbio do Rio ,após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro. Lá ele pretende escapar da polícia e para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.



De certa forma, o filme ganha por nos dizer o que aconteceu antes do personagem principal da série (Valdomiro) cair de vez na pensão da Dona Jô. Mas não dá pra não notar que o roteiro é fraco e que por diversas vezes falta tempero na comédia que se autointitula rasgada.

O próprio Paulo Gustavo se mostra apático e por diversas vezes até repetitivo , trazendo os cacos da série para dentro do filme como por exemplo quando reclama (em off) que tem preguiça de 'traminhas' ou que os figurantes não servem pra nada. Se tem personagens que realmente arrancam as poucas risadas que sobram esses são os personagens de Samanta Schmutz e Marcus Majella.

'Vai que Cola- O Filme' parece um filme no início e um totalmente diferente da metade pro final. Ainda bem, pois é essa segunda metade que salva o longa de uma experiência enfadonha.

Vale Ver !

Nenhum comentário