Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' O Agente da U.N.C.L.E ' - 2015

NOTA 8.4

Guy Ritchie , o diretor deste ótimo 'O Agente da U.N.C.L.E' tem uma carreira bem estável e raramente decepciona o público em seus trabalhos. Eis aqui , mais uma ótima referência em seu histórico como cineasta. 


Este longa baseado na série homônima de 1960, se dá em meio a guerra fria, quando o agente da CIA Napoleon Solo (Henry Cavill) e o espião da KGB Illya Kuryakin (Armie Hammer) precisam deixar de lado as animosidades para unirem forças numa missão. Eles são incumbidos de derrubar uma organização criminosa que desenvolve armas nucleares e evitar uma catástrofe mundial.

O longa não se destaca somente pela excelente trama, que ganha por ser objetiva e sem invenções que costumam ser bem comuns ao gênero, ele se sobressai também pelo rigor técnico , não somente na edição de imagem ,mas também na montagem, fotografia (belíssima por sinal) e na trilha sonora.

A história tem todos os atributos dos filmes de espionagem 'das antigas' e se reafirma justamente por não buscar ser tecnológico demais. Sem exageros, o filme aposta em sequências de perseguição ,tiros e explosões tudo muito no limite do necessário, nada over.... o que é até coerente inclusive com o jeitinho de fazer cinema de Ritchie. Lógico que existem efeitos especiais , mas nada fake ou exagerado... e é justamente aí que o filme deixa a marca registrada de seu diretor : ser autêntico e fiel ao seus métodos.

Vale Ver !

Nenhum comentário