Adsense Cabeçalho

PiTacO do Papo ! ' Amizade Desfeita ' - 2015

NOTA 6.7

'Amizade Desfeita' chegou aos cinemas na última quinta feira com um tema que anda em alta: O Cyberbullying. O ato de depreciar outrem através de bricadeiras e chacotas saiu do âmbito real para invadir com tudo o campo virtual.

Tudo começa quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, e a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.




Tudo bem, tudo bem.... em se trantando de um suspense o filme deixa mesmo a desejar, mas há de se elevar a nova proposta:  O filme traz toda a trama na tela de um computador através de conversas on line, criatividade esta que acreditamos tender até ser copiada, mas infelizmente o roteiro soa fraco e um tanto quanto óbvio. O filme só se salva mesmo da derrocada, em funçao do bom desenvolvimento da história.

Infelizmente ,no Brasil as cópias são somente dubladas o que prejudica também na qualidade; o gênero quase que depende do som original e esse é um outro aspecto pelo qual o filme sai perdendo.

Um último aviso : Para não ficar 'viajando na maionese', o ideal é que o expectador saque o mínimo de inglês para que o filme se faça entendido e a experiência cumpra seu objetivo. Os mais exigentes tenderão a não gostar, mas pela criatividade e os poucos momentos de tensão, achamos que uma espiada não deve ser descartada.

Vale Ver!

Nenhum comentário