Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' O Conto dos Contos ' - 2014

NOTA 9.0

Diz o ditado : 'Quem conta um conto, aumenta um ponto...e quem conta três? 
'O Conto dos Contos' , filme dirigido pelo italiano Matteo Garrone, nos apresenta três histórias interessantissímas que fica até difícil escolher a nossa preferida.



O história se passa no reino de Longtrellis, onde o rei (John C. Reilly) e a rainha (Salma Hayek) vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos.Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei (Vincent Cassel) guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma senhora idosa. Em um terceiro país, um outro rei (Toby Jones) se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais..enquanto sua filha anseia por um casamento que não tem a aprovação de seu pai.

Contos hoje são raríssimos no cinema e é por mais esse motivo
que o longa merece grande crédito. Não somente por não produzirem muitas coisas no gênero, mas porque a película é de um primor ímpar,seja pelo elenco, com destaque para Salma Hayek com cenas super marcantes e porque não dizer antológicas, ou também pelos efeitos , cenografia , etc...

Em suma, entre os três contos um aspecto prevalece: o sentimento de possessão. A gente sabe que esse sentimento não leva a lugar nenhum e é altamente destrutivo .O longa faz questão de ressaltar isso de uma maneira lúdica e esteticamente
grandiosa.

O filme foi destaque no festival de Cannes em 2015 e tem data oficial de lançamento previsto para o início de 2016 aqui no Brasil.

Vale Muito Ver !

Nenhum comentário