Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Juventudes Roubadas ' - 2014

NOTA 8.5

Ah, as cinebiografias...
Geralmente histórias reais tendem a ser fascinantes não é mesmo? Até porque , dizem que é a arte que imita a vida, e não o contrário.

'Testament of Youth', que por aqui ganhou o nome de 'Juventudes Roubadas' é uma adaptação do livro de Vera Brittain. O filme é baseado nas memórias de Vera (Alicia Vikander) que na Primeira Guerra Mundial com apenas 17 anos completos na época em que o conflito começou, se voluntaria para servir como enfermeira e enfrenta a perda e o luto de pessoas muito próximas. De um ponto de vista muito particular, essas experiências servirão para sua redescoberta como pacifista e feminista.



O longa é de uma perfeição só.
Os cuidados estão nos mínimos detalhes: a fotografia , com uma iluminação suave e acolhedora, aliados à uma bela trilha sonora e ótimas atuações tornam a experiência técnica com o filme ainda melhor. Mas anotem aí , com certeza ainda ouviremos falar muito da protagonista (Alicia Vikander) e de Kit Harington , que inclusive já é destaque na série 'Game Of Thrones'.

Ah, e tem mais.... além de assistir uma bela de uma cinebiografia ,ainda vamos aprender que a vida pode deixar marcas profundas, mas não resta outra saída a não ser conviver com nossos 'fantasmas' e aprender que lá fora o mundo nos espera pra sermos felizes, ainda que momentos de dor venham a existir.

Vale Ver !

Nenhum comentário