Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Diário de Uma Camareira ' - 2015

NOTA 7.9 

'Suas aspirações eram tão grandes e secretas quanto os cantos escuros das mansões pelas quais ela passou...' 

Essa frase nos veio à mente logo ao fim da exibição deste longa francês 'O Diário de Uma Camareira, que estreou em outubro nos cinemas .



O filme se passa no século passado, mais precisamente em 1900. Célestine (Léa Seydoux), uma jovem camareira que é muito cobiçada por sua beleza, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos flertes de seu patrão, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire (Clotilde Mollet), que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro com ideias políticas subversivas.

O roteiro não tem nada de linear, embora pareça. Fica difícil entender as pretensões da protagonista até que o filme realmente termine, o que acaba sendo um grande ganho para a história já que temos aqui uma trama mais lenta e pausada , mas isso não quer dizer que se trate de um longa cansativo, muito pelo contrário, a protagonista com maestria conduz o expectador de um jeito inquietantemente sutil, assim como faz também dentro da história. A montagem do longa através dos flashbacks, também se encarrega de deixar o desenvolvimento bastante atraente.

Léa Seydoux, que pra quem não sabe é a nova bong girl , não deixa dúvidas que tem tudo pra representar mundialmente o cinema francês assim como faz Juliete Binoche , Marion Cottilard e Andrey Tautou, e diga-se de passagem , muito bem representado .

Vale Ver ! 

Nenhum comentário