Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Evereste ' - 2015

NOTA 8.0

É inevitável ! 
Quando assistimos o recém chegado aos cinemas 'Evereste' , só uma coisa 'martela' na nossa mente: 'Somos meras formiguinhas diante da grandeza e força da natureza.'

A história se passa no ano de 1996 quando dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe ...e ele lutará incansavelmente para tentar proteger a todos.




O filme é baseado em fatos reais e retrata o pior desastre que ocorreu na região do Monte Evereste, no Nepal, mas uma coincidência notável aconteceu quando o longa estava sendo filmado na cidade: uma avalanche, em 18 de abril de 2014, matou 16 pessoas no Evereste e o acidente passou a ser maior do que a catástrofe de 1996, no qual este filme é inspirado.

Sem dúvida alguma o rigor técnico é indiscutível : as diversas tomadas durante a escalada, são grandiosas e fiéis à dolorida realidade de um alpinista. Outra coisa que também não passa despercebido é o estelar elenco escolhido. Além dos já citados na sinopse , o longa tem nomes como Josh Brolin, Robin Wright, Emily Watson , Michael Kelly e John Hawkes ; quanto ator de primeira linha numa só produção minha gente?!

Dosando momentos de drama e suspense, essa aventura é com toda certeza imperdível. 'Evereste ', em suma, nos conta sobre a paixão pela liberdade , ainda que isso possa custar a própria vida.

Vale Ver !

Nenhum comentário