Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Sangue Azul ' - 2014

NOTA 9.0

'A certeza plena é o maior ato de covardia. 
Só o risco e a dúvida me colocam em movimento....'

Sem dúvida alguma ,'Sangue Azul' quer nos confrontar com uma grande polêmica, mas tudo com muita poesia e uma fotografia que é um deleite para os nossos olhos.

Um circo de nome 'Netuno' chega a uma ilha paradisíaca, e com ele Zolah (Daniel de Oliveira), o homem-bala do espetáculo,que já conhece o local. Lá ele foi criado, junto com a irmã Raquel (Caroline Abras), até o dia em que a mãe, Sônia (Sandra Corveloni), o mandou para longe temendo um incesto entre as duas crianças. Já adulto, ele reencontra a família depois de vinte anos e é chegado o momento de resolver as questões do passado que ainda o atormentam.



Do roteiro à direção , passando pelo elenco que é o grande ponto alto do filme , nossas atenções são voltadas para o casal protagonista: um contraponto perfeito , onde Daniel de Oliveira , transpirando sensualidade, vive praticamente um animal insaciável em busca de sexo, enquanto que a ótima Caroline Abras dá ares de timidez e romantismo ao seu personagem.

Mais uma vez o cinema nacional prova que pode ser inovador, não somente pelo argumento em si ,mas pelo jeito de fazer cinema, com tomadas super bem cuidadas e que atraem nossos olhos para a tela como que em uma hipinose.

Vale Muito Ver!

Nenhum comentário