Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Love & Mercy ' - 2014

NOTA 10

'Amor e Compaixão é tudo que você precisa essa noite...'

´Love & Mercy' canção de 1988 de Brian Wilson, o líder de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beach Boys, é que dá nome a esta cinebiografia emocionante e recheada de clássicos do rock sessentão.

No longa John Cusak (na fase adulta) e Paul Dano (na fase jovem) interpretam Brian Wilson , o homem que fundou os Beach Boys , uma das bandas mais populares dos Estados Unidos nos anos 1960. Mas, ao longo de sua vida, luta com seus problemas mentais, enquanto dependente de uma série de drogas e se isola da sociedade. O Doutor Eugene Landy (Paul Giamatti) torna-se fundamental na recuperação de Brian, além da futura esposa do músico, Melinda Ledbetter (Elizabeth Banks), quem o ajudou a se reerguer.



Estamos falando aqui de uma das melhores cinebiografias de um ídolo da música : tanto Dano quanto Cuzak nos presenteiam com um atuação de deixar qualquer um de queixo caído, enquanto somos embalados pela música do grupo que , na nossa vã interpretação , pode ser considerado a versão americana dos Beatles.

Todo mérito é com certeza 'culpa' de um roteiro objetivo , que, mesmo não se prendendo a datas , nos deixam situados na história. A edição é um outro acerto, que nos mostra os dois tempos da vida de Brian , o que deixa o ritmo de ambos extremamente atraente.

Para os fãs da música dos Beach Boys, o período mais interessante é, lógico, o dos anos de 1960, quando Wilson trabalha no disco Pet Sounds. Uma bem concebida montagem inicial recria momentos marcantes da carreira da banda até aquele ponto, com os atores revivendo clipes e passagens memoráveis, com direito a canções como “Surfin’ USA”, “I Get Around” e “Fun Fun Fun”. Somos apresentados ao processo de gravação do Pet Sounds e é impossível não se emocionar ao ouvir os instrumentos emulando os sons característicos de músicas belíssimas como “God Only Knows”, “Sloop John B”, “Caroline No” e “Wouldn’t it be Nice”.

Enfim , 'Love & Mercy' é muito mais que a história de uma banda de rock, é uma feliz história de cura e superação através do amor.

Vale Muito Ver !

Nenhum comentário