Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Strangerland ' - 2015

NOTA 5.8

Sussurros em meio ao deserto, terra vermelha como sangue.. pesadelos do passado... e muitos, muitos ressentimentos.Parece que estamos falando de um desses mega dramas, mas aí é que está, estamos falando de um suspense.



No filme o casal Catherine (Nicole Kidman) e Matt (Joseph Fiennes) acaba de se mudar para o deserto australiano de Nathgari com os dois filhos adolescentes. Esta família é reservada e mantém pouco contato com as pessoas ao redor, até um dia em que uma grande tempestade de areia atinge a região, e os filhos do casal desaparecem. Com a ajuda de um policial, os pais procuram desesperadamente, sabendo que a alta temperatura e a falta de comida ou água pode causar a morte rápida de ambos. Enquanto isso, rumores começam a correr na vizinhança de que a culpa seria de Catherine e Matt, fazendo com que todos ao redor fiquem contra eles.

Com tomadas longas e trilha inquietante , que se alternam entre diálogos breves e sem profundidade alguma, talvez o grande problema de 'Strangerland' resida em não focar em uma coisa só : Nota-se que ele funciona mais como drama mas também vemos que o argumento tenta se firmar, sem sucesso, num suspense.

Mas acreditamos que o que deu o 'tiro de misericórdia' na expectativa de um bom filme, foi deixar várias perguntas sem respostas , o qual se faz necessário num material com essa proposta.

Nossa, tem alguma coisa boa nesse filme equipe?
Sim, tem sim... Nicole Kidman está divina como sempre e dá um show de interpretação, mas infelizmente uma 'andorinha só não faz verão , ainda que seja uma estrela de primeira grandeza como ela.

Nem Vale Ver !

Nenhum comentário