Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Jogos Vorazes:A Esperança - O final ' - 2015

NOTA 8.0

Não resta dúvidas : A saga ' Jogos Vorazes ' , que teve a estreia de sua última parte na última quinta feira, é um mega sucesso. Seja pela premissa e argumento, até então bastante originais, ou mesmo pelo elenco envolvido, que por sinal é formado por uma constelação de primeira grandeza com novos e veteranos astros, o fato é que a série deu certo. E é nesse aspecto , ou seja, considerando um todo, que nossa nota se embasou.


Nesse último episódio a nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.

É bem verdade que esperávamos bem mais desse último episódio : de fotografia escura e com tomadas de ação cheias de interrupções , a gente fica esperando aquele final apoteótico com uma mega guerra entre a capital e os rebeldes que nunca acontece, pra nós que nunca lemos nada na obra original isso deixou a desejar , mas.....em contrapartida , o desfecho foi surpresa pra nós.

De qualquer forma, o filme tem ótimos momentos e o destino dos protagonistas parece ter sido aprovado pelo público em geral, mesmo parecendo não ser segredo pra ninguém.
Se por um lado o filme fica devendo, tecnicamente ele é impecável, mesmo a fotografia parecendo opaca e escura demais.

Vale Ver !

2 comentários:

  1. Acompanhei os filmes e li os livros, não diria que esperava um final mais apoteótico, mas sim mais emoção. Eu falo pros meus amigos que gostei de 2 horas de filme, e os 17 min finais ficaram a desejar. O final ficou parecendo feito as pressas, com tudo muito rápido, pouca emoção em cenas que mereciam grande emoção. Mas no geral é isso, tecnicamente impecável, Jennifer Lawrence com uma atuação digna de uma atriz ganhadora do Oscar, mas para o final de uma série tão aclamada e com história tão boa (as referências políticas e geopoliticas são incríveis), faltou emoção, uma pena. Mas vale o ingresso do cinema sim. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale o ingresso ! Até porque quem é fã é , e pronto ....rsrsrs Obrigado por acompanhar o blog Bruno !

      Excluir