Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Tallulah' - 2016

NOTA 8.6


A última produção original Netflix lançada no sistema de streaming é o drama 'Tallulah'. Sim, o título é estranho e leva o nome da protagonista , mas a estranheza para por aí.  Estamos diante de um eficiente longa que trabalha sentimentos diversos: culpa, arrependimento, mágoas e impotências. Acredito que o 'it' da produção seja mostrar as fraquezas do ser humano, mas já com a justa medida de benevolência. 

O filme  acompanha a história da jovem Tallulah (Ellen Page), uma garota pobre e extremamente independente vivendo em um furgão. Após o namorado abandoná-la e deixá-la sem nenhum dinheiro, ela vai para a cidade. Ao impulsivamente “resgatar” (sequestrar) o bebê de uma mãe negligente, ela recorre ao único adulto responsável que conhece: Margo. mãe de seu namorado,(Allison Janney) que é levada a acreditar ser avó da criança.

O drama é baseado no curta 'Mother' (2006), escrito e dirigido por Sian Heder, mais conhecida por seu trabalho de roteirista da série Orange Is the New Black.  Chama a atenção , acima de tudo,  o que o roteiro muito sutilmente e algumas vezes até com lirismo propõe:  por vezes nos apegamos equivocadamente a alguém, confiamos nas pessoas erradas,  erramos e insistimos em errar. Mas não existem 'sentenças pessoais' , as pessoas são o que são e erros fazem parte do caminho que cada um vai trilhar.  Aqueles mais livres, erram mais,  mas também são mais felizes... pode ser,  mas não dá pra ser feliz sempre.

Por fim, Tallulah não é uma obra prima, muito menos deixará sua marca como um grande drama. É apenas um filme que consegue trabalhar bem com as emoções da personagem (destaco a brilhante atuação de Allison Janney) e nos trazer algumas reflexões sobre o motivo de estarmos na terra. E por que diabos perdemos tempo fazendo coisas que não queremos, enquanto nossos sonhos estão a nossa espera?




Vale Ver ! 




Nenhum comentário