Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'O Chamado 3' - 2017

NOTA 6.9



Muito mais do que uma série de sucesso no cinema de terror, 'O Chamado' (2002) conseguiu um feito marcante: plantar de vez no imaginário e nos anais do gênero uma personagem que passaria a morar no hall de ícones do terror - Samara , aquela garota de cabelos negros e compridos caídos no rosto, que esconde uma aparência tenebrosa, é com toda certeza a marca registrada da franquia que retorna após sua segunda empreitada , há mais de 10 anos atrás. 


Primeiro assiste a fita, depois aquela ligação dizendo:  '7 dias' , e o desfecho, bem, esse todo mundo conhece. Dessa vez não é diferente - o filme amaldiçoado de Samara começa a circular novamente e faz mais vítimas.  Entre os que têm o destino alterado ao assistir o vídeo está a jovem Julia (Matilda Lutz). Assim como o namorado Holt (Alex Roe), ela recebe uma ligação sinistra, avisando que só lhe restam sete dias de vida. Até lá, ela precisa descobrir um meio de se libertar da maldição de Samara e de sobreviver às aparições malignas da menina.

Das muitas perguntas que me fiz ao fim da sessão, uma delas foi : pra que 'ressuscitar' Samara?  A moda agora parece mesmo ser o reboot (aconteceu algumas vezes em 2016 em outros gêneros) , mas em sua grande maioria a sequência não saiu a contento e o pior de tudo no caso de 'O Chamado 3' é que o destino da franquia é mesmo repovoar as salas de cinema com fãs de Samara ou curiosos que tanto ouviram falar de quando os filmes anteriores chegaram aos cinemas. Mas creio que a Samara que veremos nos anos vindouros não terá o mesmo 'brilho' desta que aterrorizou muita gente. 

O grande problema de 'Rings' , não é nem a contextualização para os dias de hoje. Afinal de contas, fitinha VHS não existe mais e nossa amiga etérea e assustadora surge em telas planas , tablets e smartphones - não , esse não foi o erro cometido pelo trio de roteiristas David Loucka,  Akiva Goldsma e Jacob Aaron Estes (diga-se de passagem com vasta experiência no cinema). O pecado capital aqui reside em desmistificar Samara , mostrar o passado... a história acabou por desnudar desnecessariamente tudo de negro que havia por trás do personagem, pra mim uma bola fora da produção.  O que prometia ser mais um daqueles filmes assustadores que vimos na década passada se resumiu em uma investigação tacanha e sem sal. 

De qualquer forma, para aqueles saudosos de todas os elementos chave que fizeram da franquia o que ela foi até hoje, creio que valha a experiência de ir ao cinema tirar a 'prova dos 9'. 







Vale Ver , Mas Nem Tanto !  

Nenhum comentário