Adsense Cabeçalho

Crítica Escracho ! 'Alien: Covenant' - 2017

Hoje inauguramos um espaço bem peculiar (pra não dizer outro nome) no nosso blog. Aqui tudo é permitido : Spoilers, palavrões, e tudo quanto for politicamente incorreto no que diz respeito às nossas críticas de filmes. Sejam lançamentos ou produções mais antigas, se é ruim estaremos por aqui para meter o pau sem papas na língua.  

E pra abrir com chave de lata esse espaço, temos a crítica sincera (até demais) do nosso colaborador Vinícius Martins do @cinemarcante.  Com vocês,  a sessão 'Crítica Escracho'! 



ATENÇÃO:  Contém spoilers e palavrões pra caralho!



A coisa tava encaminhada pra dar certo. Os trailers eram lindos, o elenco era atraente e a franquia era famosona; mas não, o diretor metido a picudo tinha que estragar a porra toda e enfiar um bando de idiotas numa nave e vender eles pro público como se fossem inteligentes. De que adianta o diploma daqueles tapados se ignoram anos de estudo e desviam a rota, atiram em tanques de gás e pisam em território hostil sem ter o cuidado de olhar pro chão? Todo mundo burro, aquela cambada mereceu morrer, falo mesmo.

O Alien demora pra caramba pra aparecer, mas quando ele surge ninguém tá nem aí mais, todo mundo já se fudeu mesmo. O tenso é que não bastava matar a galera e devorar um coitado ou outro, não - o Alien desse filme não é só um filho da puta, ele chega ao nível do chato empata foda : O casal no rala e rola debaixo do chuveiro e o puto do alien ao invés de aproveitar o momento e curtir no voyeurismo, faz o quê? Mata os dois. Meteu aquela língua de piroca na nuca do maluco e arrancou o cérebro dele sem nem esperar o cara finalizar. Que bicho desrespeitoso, vai ser ruim assim lá na casa do caralho!


O diretor já tinha trazido Patrick Wilson em 'Prometheus' e agora em 'Covenant' trouxe o Billy Crudup e ainda citou o Ozy Mandias numa conversa entre os androides. Só falta contratar o Jeffrey Dean Morgan pro próximo filme e colocar o nome de “Alien: Watchmen”; e o pior é que eu não duvido que aconteça.

Cacete, mataram o James Franco! Francamente, tinham que mostrar um trecho de 127 Horas num tablet? A preguiça pra fazer 'Covenant' foi tanta que reaproveitaram cenas de outros filmes. E não foram só cenas não, usaram até cenários; a mesma nave alienígena de 'Prometheus' é usada de novo nesse filme, custava investir um pouco mais e comprar uma nave nova? Uma tremenda putaria isso.

E por falar em putaria, esse filme foi ousado pra caralho em relação aos outros. Teve casal gay e peitinho, duas coisas inéditas na franquia (desconsiderando os peitinhos mutantes da Sigourney Weaver em 'Alien 4'). Puta que pariu!  Teve o Michael Fassbender beijando ele mesmo!!! Eu fiquei tipo “caralho, isso é incesto, amor próprio, uso de dooorgas ou o quê?”

O filme da nave Covenant é zuado e meio ruinzinho mas os monstros são uns bichão bem da violência, só que nem isso salva. Eu tava de bom humor quando dei 7,5 na crítica original para o blog,  fui bastante generoso até. Mas já foi... então chega de falar disso e bora tomar uns Toddynho pra afogar as mágoas dessa frustração cinematográfica.






'Papo de Cinemateca - Porque Cinema e Diversão é com a Gente Mesmo.'




Um comentário: