Adsense Cabeçalho

Crítica Escracho ! 'A Cabana' - 2017

Por Karina Massud   @cinemassud 



"A Cabana": até eu que abomino livros de autoajuda (mas continuo ganhando, hellooowww!! ...acho que passo a imagem de quem precisa de ajuda) gostei! 
É um best seller praticamente escrito pra telona que tinha tudo pra dar certo, mas....fuém, fuém....deu TUDO errado: roteiro, direção e elenco.

Mackenzie era um garoto que junto com a mãe apanhava direto do pai bêbado. Um belo dia, depois de uma mega surra ele resolve fugir, mas antes envenena todas as garrafas do desgraçado do pinguço. Devia também ter envenenado a comida da mãe, que era uma vaca hipócrita que aturava tudo isso só pra ter um marido perante a igreja e a sociedade.


Já adulto,Mack tem uma família e uma vida feliz, ops! Pera...nem tão feliz assim, porque os fantasmas do passado ainda o perseguem em sonhos. Que bobinho...sonhos são só sonhos, o pior ainda estava por vir.

Num final de semana, ele e a penca de filhos vão acampar no lago e uma tragédia acontece: Missy, sua filha caçula, é raptada e morta por um serial killer. Tudo isso acontece em 2 segundos, bem coisa de filme, porque na realidade seria impossível um psicopata pegar a menina berrando e esperneando sem ninguém ouvir, levá-la pro carro, andar milhas, chegar no raio da cabana no meio da floresta, matá-la e sumir com o corpo da pobre.


Aí Mack fica de malzinho com Deus porque Ele fez aquela tristeza toda acontecer e sua família se desintegrar. A trama seria o reencontro dele com Deus e com sua espiritualidade, mas o que vemos é uma lambança total.

Tem flores brotando do nada, fantasmas vindo acertar as contas, e tem a Alice Braga que aparece numa caverna e não se sabe se é uma assombração ou um duende.

Sam Worthington é o protagonista, e assim como em "Avatar" ele repete a atuação chinfrim. A família parece não ter sido afetada pela morte de Missy, fica todo mundo com cara de paisagem diante da puta tragédia que aconteceu com eles .O resto do elenco parece comercial da Benetton: Deus é uma negra (Octavia Spencer sendo Octavia Spencer ) e um oriental, tem um árabe e outra oriental, todos vivendo em harmonia numa casinha de bonecas, jardinando, dizendo coisas desconexas e comendo sem parar.

O final é super confuso e ninguém entende porra nenhuma - não se sabe se aquela bagaça toda foi sonho, atividade paranormal, efeito de dorgas ou um pouco de cada coisa.

Fui alertada: você vai chorar piscinas, leve lenços que o filme é lindo. Bom, tô até hoje esperando uma lágrima cair! A única coisa que veio fácil foi a soneca. 
E essa sim,  como foi boa! 







'Papo de Cinemateca - Porque Cinema e Diversão é com a Gente Mesmo'. 

Nenhum comentário