Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Os Smurfs e a Vila Perdida' - 2017

NOTA  7.9




Smurfs... quem não ama?  A própria palavra já remete a algo fofo, alegre... 

As criaturinhas azuis criadas em 1958 ganharam a primeira adaptação para os cinemas em 2011, que recebeu muitas críticas negativas mas não deixou de ser um enorme sucesso entre o público. Em 2013 o filme ganhou uma continuação mostrando como a graciosa Smurfette foi criada e desta vez, quase quatro anos depois, chegou aos cinemas em abril desse ano mais uma nova aventura:  'Os Smurfs e a Vila Perdida'.


Nessa sequência, Smurfette (Demi Lovato) está meio entediada. Ela não compreende o porque de todos os outros Smurfs terem uma função definida dentro da comunidade e ela não. Inconformada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, e logo depois um grande muro que leva a um lugar desconhecido e com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel (Rainn Wilson) se prepara para usá-la novamente e sequestrar todos os Smurfs e as recém descobertas criaturas para mais um plano diabólico.

A animação sem dúvida conquista adultos e principalmente crianças. A produção tem muitos momentos de ação, efeitos especiais que lançam mão de cores incríveis e bom ritmo. Além de todas as qualidades que fazem os Smurfs terem êxito, o filme ainda introduz novos personagens e investe em acertos anteriores. Mas é certo que existe algo nem tão positivo assim que também se repete:  apostar de novo na concepção e na história pregressa da Smurfette , revela sinais de cansaço na franquia. A história se prendeu muito nesse ponto não dando espaço para mostrar mais das novidades que a produção prometia nos trailers e afins. 

De qualquer forma, não dá pra negar que a franquia seja um sucesso e que essas doces criaturinhas azuis nos ganhem de imediato mesmo nas ausências de criatividade dos roteiristas. Espero mesmo que se houver uma continuação, que essa busque mais originalidade , afinal de contas o universo criado pelo belga Pierre Culliford é rico e creio que ainda possa render muita coisa boa. 







Vale Ver ! 

















Nenhum comentário