Adsense Cabeçalho

Crítica Escracho! 'Annabelle 2: A Criação do Mal' - 2017

Por Karina Massud @cinemassud 


Quem vai assistir um filme de terror espera o quê? 
Sentir medo, gritar, ficar tenso e grudado na cadeira! É ou não é? Ora bolas!!! 

Fui ao cinema ver “Annabelle 2- A Criação do Mal”... voltei pra casa, sentei, tomei um café e estou até agora esperando levar um baita susto! Tá certo que essa continuação é melhor que o filme de 2014, que foi uma porcaria sem tamanho, diga-se de passagem.



Aqui, o diretor Daniel F. Sandberg (que também dirigiu o ótimo “Lights Out”-2016) consegue tirar leite de pedra e fazer do roteiro fraco e até simplório um filme bacaninha, mas para ser visto em casa, no conforto do seu sofá, onde você pode levantar e dar pause quando estiver de saco cheio de uma 'pataquada' ou outra . 

Na história, alguns anos depois da morte trágica de sua filha, um mestre bonequeiro e sua mulher acolhem em casa uma freira e órfãs sem teto, e a trama se desenrola em como Annabelle (criação do artesão) foi abrigar o capeta e atormentar todo mundo da casa, sua mãe inclusive, que mais parece o cosplay do Fantasma da Ópera. (pausa dramática e risada maquiavélica!)


Anthony LaPaglia tentando tirar o capeta da boneca
As meninas dizem que vão estudar na sala principal da casa: ensaiam, ensaiam mas não fazem nada o dia todo, ficam brincando no jardim seco e fazendo bullying com a protagonista deficiente - todas as desgraças acontecem com a pobre que não anda direito (que é ótima atriz, devo admitir). A ação, como em todo filme de terror, (salvo em algumas poucas cenas) acontece à noite quando ninguém acende uma mísera luz, de dia os espíritos dormem e dão sossego para os pobres mortais.

Vemos uma tonelada de clichês amontoados que acabam sendo excessivos: fumaça preta, luzes piscando, objetos que aparecem do nada, portas que abrem e fecham misteriosamente e o criador da Annabelle enfatizando pra menina “é proibido abrir essa porta!!” (adivinha a primeira coisa que ela faz?!)
Tem uma cena boba no estábulo, uma menina na escada altíssima (desce, desce daí sua tonta!) e ainda um espantalho sem o menor sentido dentro da trama - afinal, a bagaça do filme é “Colheita Maldita” ou “Annabelle”? A freira macabra (que todo mundo conheceu em 'Invocação do Mal 2') na foto do porta - retrato também ficou deslocada, não causou medo nem serviu pra nada, apenas como gancho para outro filme sem graça que certamente virá por aí quando menos esperarmos. 

Pra quem é escolado em filmes de terror, Annabelle 2 é apenas mais um filme digamos, ao melhor estilo “Sessão da Tarde”, que não impressiona nem deixa grandes lembranças/medos. Enfim, é muito marketing pra pouco terror.



'Papo de Cinemateca - Muito Cinema pra Todo Mundo' 

Nenhum comentário