Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO! 'Kiki - Os Segredos do Desejo' - 2017

NOTA 7.5


O fetichismo já nos trouxe obras emblemáticas. 
O cinema explora essa temática em diversos gêneros , mas na comédia ele costuma aparecer mais e não raras vezes o resultado acaba sendo bem aquém do esperado. Em 'Kiki - Os Segredos do Desejo' , que passou pelos cinemas em junho,   é a hora e a vez do cinema argentino mostrar que pode apimentar mais ainda essa mistura. 

Nessa irreverente história, ou melhor, histórias,  conheceremos os casais Paco (Paco León) -que também dirige o filme-  e Ana (Ana Katz); Jose Luis (Luis Bermejo) e Paloma (Mari Paz Sayago); Candelaria (Candela Peña) e Antonio (Luis Callejo) e Álex (Álex García) e Natalia (Natalia de Molina), além da solteirona Sandra (Alexandra Jiménez).

A ação de 'Kiki – Os Segredos do Desejo' se passa numa animada Madri. Enquanto Sandra quer a todo custo encontrar um homem para se relacionar, os outros casais estão à procura de um modo de aquecer a relação e reencontrar a paixão, perdida por diferentes motivos. Com uma pegada ao modo de Pedro Almodóvar, Paco León inclui nessa salada cenas de voyeurismo, sexo grupal e sadomasoquismo. Além de tudo isso, vamos conhecer as taras e fetiches de cada um (uns mais estranhos que outros diga-se de passagem), que não citarei aqui porque pra mim isso acabou sendo a maior graça do filme. 

O longa, apesar de bem humorado, super original e sexy, não atinge seu objetivo maior, que é causar empatia: uma boa parte das histórias são ausentes de tempero e carisma, item mais do que essencial numa comédia. Sabendo então que a Espanha sempre foi tão inventiva em suas produções, a cobrança passa a ser maior por parte do público. 

'Kiki - Os Segredos do Desejo' , mesmo tendo passado pelos cinemas brasileiros  há tão pouco tempo, já se encontra disponível no sistema de streaming Netflix. 


Vale Ver ! 


Nenhum comentário