Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Amor.com' (2017)

NOTA 7.0


Blogueiros, vloggers , trending topics no twitter , seguidores a perder de vista no Instagram ou recordes em curtidas no Facebook.... A ordem é dominar o cyber espaço! A internet anda cada vez mais povoada de web celebridades , cada um correndo atrás do seu espaço pra ganhar notoriedade e quem sabe faturar uma boa grana sem sair de casa. Esse é o universo de 'Amor.com', filme que acaba de chegar ao sistema de streaming Netflix. Aqui, o tema vem no formato de comédia romântica.

No primeiro longa da diretora Anita Barbosa, Isis Valverde é Katrina, uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando (Gil Coelho), por sua vez, é um expert em informática e vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já é conhecido pelos nerds de plantão no mundo cibernético . Eles se conhecem por acaso, quando Katrina precisa de ajuda para evitar que algumas fotos dela nua se espalhem pela internet, e rapidamente se apaixonam. Entretanto, os mundos bem diferentes em que convivem, logo se tornam um empecilho para que o relacionamento avance.

Comédias são mais suscetíveis à clichês, e o roteiro feito à três mãos por Saulo Aride, Bruno Garotti e Leandro Matos é o mais raso dentre as comédias românticas que vimos nascer no Brasil ultimamente- o que acaba resultando numa narrativa sem carisma, muito embora o filme tenha uma linguagem moderna, pop , que se encaixa como uma luva dentro do assunto abordado: romances e relações nessa era inevitavelmente digital.

Mesmo trabalhando em um arco dramático instável em toda sua essência, e ainda tendo na linha de frente um casal protagonista que não convence cem por cento, devo dizer que fui pego pela mensagem final. É quando a narrativa deixa toda a imbecilidade que existe dento do metiê e passa a apresentar uma mensagem que tanto funciona como uma boa crítica quanto à esse famigerado mundo cibernético, quanto também representa uma moral da história convincente dentro de um roteiro vacilante. 

'Amor.com' é mediano sim, mas é fofo.. fazer o quê?



Vale Ver !


Nenhum comentário