Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Bom Comportamento' | 2017

NOTA 9.0

Por Rogério Machado


De ausência de adrenalina, ninguém pode tachar o suspense policial 'Bom Comportamento'. O filme da dupla de diretores  Ben e Joshua Safdie é visceral, inquietante e o melhor de tudo: tem profundidade dramática.  O longa que vem chamando a atenção de crítica e público desde quando fez sua estreia no Festival de Cannes, Ã© recheado de um mix de elementos que geralmente compõe boas histórias. 



O filme conta a história de Constantine Nikas (Robert Pattinson), que após um malsucedido assalto a banco, vê seu irmão, Nick (Ben Safdie) sendo preso e embarca em uma odisseia no submundo da cidade em que vive, numa tentativa cada vez mais desesperada e perigosa para tirar seu irmão da prisão. Ao longo de uma noite repleta de tensão no qual se mete numa série de equívocos, Constantine mergulha em uma onda de violência e caos enquanto  corre contra o relógio para salvar seu irmão, e a ele mesmo, sabendo que suas vidas estão por um fio.

'Good Time', ao contrário do que o título original sugere, não vai dar espaço para respirar.  A narrativa e crua, a ação é ininterrupta e as interpretações são intensas,  como se cada componente da trama fosse levado por um kamikaze sem rumo, mas completamente cientes de onde quer chegar. Essa foi minha leitura , principalmente em se tratando da construção da obra, que parece não levar a lugar nenhum (só parece), mas que evocam a atenção do público a cada momento, provocando sensações nesse espiral de violência e decadência.

Mesmo com um roteiro, digamos, elétrico, 'Bom Comportamento' dá espaço para todo elenco brilhar, desde os protogonistas até os papéis secundários, e mais uma vez Pattinson prova para os haters que o estigma do vampiro Edward da saga 'Crepúsculo' certamente não o acompanhará em sua carreira. O ator, desde 'Life - Um Retrato de James Dean' (2015) me convenceu que pode se consagrar um dos grandes em sua geração. 

Apesar dessa violência absurda já citada, a produção tem apuros estéticos e dramáticos que atraem até o público ligado a filmes com pegada mais cult. Ponto para a direção certeira da dupla. 


Super Vale Ver ! 


DIREÇÃO
Benny Safdie, Joshua Safdie

EQUIPE TÉCNICA
Roteiro: Joshua Safdie, Ronald Bronstein
Produção: Oscar Boyson, Paris Kasidokostas Latsis, Sebastian Bear-McClard, Terry Dougas
Fotografia: Sean Price Williams
Trilha Sonora: Daniel Lopatin
Estúdio: Elara Pictures
Montador: Benny Safdie, Ronald Bronstein
Distribuidora: Ascot Elite Entertainment Group

ELENCO

Astrid Corrales, Barkhad Abdi, Ben Edelman, Benny Safdie, Eric Paykert, Gladys Mathon, Hirakish Ranasaki, Jason Harvey, Jennifer Jason Leigh, Laurence Blum, Maynard Nicholl, Michael Kaufman, Necro, Peter Verby, Rachel Black, Robert Clohessy, Robert Pattinson, Rose Gregorio, Saida Mansoor, Taliah Webster     

  

Nenhum comentário