Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Uma Razão Para Começar' | 2017

NOTA 7.5

Por Rogério Machado


O drama romântico 'Uma Razão Para Recomeçar' passou timidamente pelos cinemas em outubro do ano passado. As críticas em geral não foram boas, mas o filme do diretor Drew Waters , devo confessar, tem ingredientes que geralmente chamam a atenção do público pela mistura de romances açucarados com tragédias da vida real. 

Na história seremos apresentados à Ben Morton (Jonathan Patrick Moore), cuja vida mudou para sempre no dia em que conheceu sua vizinha - Ava (Erin Bethea) que sempre foi garota dos seus sonhos. Da inocência de uma amizade de infância, passando pela atração adolescente, o amor deles se fortaleceu e cresceu. Quando a vida os pega de surpresa com uma fatalidade, todo o futuro do jovem casal é colocado sob dúvida. 



O filme que explora os altos e baixos da vida e do amor, mostra que em tempos bons ou ruins a vida pode ser levada com esperança e que sempre haverá a oportunidade para surgir algo novo.... hummm...Lembrou de alguma coisa?  Bem, é nítido que o filme de Waters bebe de fontes muito exploradas dentro do cinema.  As referências às obras de Nicholas Sparks (o exemplo mais forte atualmente dentro da proposta) é inegável. Nada é original e o perigo é que qualquer um de nós corre o risco de gostar disso.  

Porém, se algumas vezes Sparks exagera em se aprofundar demais em detalhes, aqui o pecado acontece pela ausência deles: quando tragédias devastadoras acontecem, o mínimo que se espera , já que os pais do casal são introduzidos na história, é que as famílias tenham uma participação mais efetiva no evento, mas isso não acontece, e o que se vê são participações pontuais e sem nenhuma carga emotiva. Ainda há um outro problema pontual em se tratando de personagens necessários no andamento que são esquecidos:  uma amiga de Ava, Monique (Kelsey Formost), que em determinado momento está sempre por perto e de uma hora pra outra some na trama. Se não fosse tão relevante uma melhor menção da moça em momentos conturbados na vida da protagonista, no desfecho ela não se faria tão presente.  

Ainda que com falhas e fórmulas repetidas, salvam-se algumas boas sacadas e alguns momentos de emoção. A química do casal também deixa a desejar mas nada que boas doses de dramalhão não consigam amenizar. 


Vale Ver ! 


DIREÇÃO

  • Drew Waters

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Candice Irion, Drew Waters, Erin Bethea, Josh Spake
Produção: Drew Waters, Erin Bethea, Jay Michaelson, Jon Wroblewski
Fotografia: Kristopher Kimlin

ELENCO

Alexander McPherson, Aria Lyric Leabu, Banza Pandora J. Townsend, Barry Corbin, Bill Cobbs, Brenda Jo Reutebuch, Bubba Weiler, Caige Coulter, Drew Waters, Erin Bethea, Irma P. Hall, James Marsters, Jonathan Patrick Moore, Kelsey Formost, Kris Lemche, Nickolaus Schnetzky, Sophia Ntovas, Steve Hollar, Steven Chester Prince, Terry O'Quinn

Nenhum comentário