Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Crônicas de Natal' | 2018

NOTA 8.5

Por Karina Massud @cinemassud


A gente mal termina a tarefa chata de desmanchar a árvore e tirar os enfeites,  dá um piscadela e cá estamos novamente na época de Natal, e além do peru, rabanadas e presentes temos também os tradicionais filmes natalinos ( que já viraram um gênero), que vez ou outra saem da mesmice e são uma adorável surpresa, como a produção da Netflix “Crônicas de Natal”, que veio pra alegrar nosso final de ano.



Toda criança um dia já sonhou em flagrar o Papai Noel no pulo, no exato momento em que deixa os presentes embaixo da árvore ou dá uma pausa pra comer os biscoitos com leite deixados para ele. Os irmãos Kate e Teddy Pierce tem de ficar sozinhos na noite de Natal, pois sua mãe tem que fazer plantão no hospital, ao trabalhar feito condenada depois de ter ficado viúva. Já que suas vidas anda bem tristonhas depois que o pai se foi, eles aproveitam a oportunidade pra fazer uma armadilha pra São Nicolau, que não só cai nela como sofre um baita acidente com o trenó e as renas, colocando em risco o Natal de todo o planeta. A confusão é tanta que o Papai Noel vai preso, deixando pras crianças a missão de ir ao Pólo Norte encontrar os elfos , consertar o trenó; e terminar a entrega dos presentes.

O grande trunfo de “Crônicas de Natal” é o Papai Noel meio anárquico e  muito engraçado, com a tradicional roupa vermelha e branca porém sem o barrigão e sem o bordão Ho-Ho-Ho. Ele é deliciosamente protagonizado pelo ator Kurt Russel, ator tarimbadíssimo em filmes de aventura sempre com um toque de humor ( “Fuga de LA” ,“Fuga de NY”, “Os Oito Odiados”, apenas pra citar alguns sucessos ), charmoso e irresistível, ELE é o filme! Nosso Papai Noel se gaba de estar sempre em forma e tem ranço da mídia que o retrata sempre barrigudo, idoso e lento, pois ele é ágil e pula de telhado em telhado com mais rapidez que The Flash. Ele e os irmãos Pierce vivem loucas aventuras em Chicago e ao redor do mundo, voando no trenó turbinado e entregando todos os presentes em questão de horas. E em meio a tudo isso ainda passam a lição de que é possível se regenerar e se redimir dos erros cometidos se há boa vontade e amor no coração (impossível fugir desse clichê, o que não atrapalhou em nada a trama)

Impagável a banda formada na cadeia pelos presos, com baixo, bateria, guitarra, backing vocals e nos vocais o Bom Velhinho cantando com nada mais nada menos que a E. Street Band (a bandaça que acompanha Bruce Springsteen). Destaque também pros elfos super fofos falando “élfico”, para as tradicionais renas lindas e para todos os ótimos efeitos visuais. A cena final traz uma divertida participação especial que eu adorei!

Totalmente despretensioso , divertido e com uma bela mensagem, “Crônicas de natal” é uma aventura natalina pra ver com toda família.

Vale Ver !


Nenhum comentário