Adsense Cabeçalho

Especial: Hulk vai morrer em Ultimato?

Por Vinícius Martins @cinemarcante


Muito especula-se sobre que fim terão os heróis em 'Vingadores: Ultimato’ e, consequentemente, sobre quem irá morrer. Todas as fichas vem sendo apostadas entre o Capitão América e o Homem de Ferro, mas independente da eventual morte deles se confirmar no filme, alguns fatores me levam a crer que  Hulk, o alter ego monstruoso criado por Bruce Banner, irá terminar sua jornada no MCU neste filme.


A figura bestialmente grande do musculoso verde tem seus direitos de produção em posse de outra companhia, a Universal Comcast Company. Esses direitos foram vendidos à ela em uma transação de muitos anos atrás para evitar que a Marvel, que na ocasião passava por uma crise financeira gigantesca, viesse a decretar falência. Desde então, ambos os estúdios têm tido divergências quanto a o que fazer com o personagem. Um acordo foi erguido para que, em 2008, chegasse aos cinemas um filme solo do herói que estivesse inserido no contexto maior que viria a ser ‘Os Vingadores’, quatro anos depois - e rendeu uma produção extremamente problemática, até por parte do ator escolhido como protagonista. Hoje em dia, como a Universal se recusa a vender os direitos do Hulk de volta para a Marvel, a empresa que o criou está impedida de desenvolver filmes solo do “Vingador mais forte”.

Desse modo, olhando para o todo sob um espectro comercial, é coerente dizer que o Hulk deve ser morto em Ultimato já que não terá mais nada a se fazer com ele após esse filme, uma vez que até o arco ‘Planeta Hulk’ já apareceu em 'Thor: Ragnarok’. Matando o personagem abrem-se possibilidades para o futuro, caso os direitos sejam adquiridos novamente pela Marvel, de se produzir um filme da Mulher-Hulk, do Hulk Vermelho ou até mesmo de um Hulkverso, caso ocorra a minha suspeita de que o conceito de multiversos seja apresentado em 'Vingadores: Ultimato’; mas isso é assunto para outra matéria.


Parece que o Professor Hulk (a versão inteligente da criatura, que é basicamente o Bruce Banner no corpo do Hulk) aparecerá no filme; pelo que indicam os rumores e cartazes promocionais, que mostram o Hulk com traços menos bestiais e mais lúcidos (não vi as cenas vazadas, mas um filho da puta idiota me disse que é confirmado nelas a aparição do intelectual esmeralda). Não sei se ele falava a verdade ou se estava tirando sarro da minha cara, e por enquanto prefiro permanecer na incerteza.

Não há razões para manter o personagem de Mark Ruffalo vivo, e sobram motivos monetários para matá-lo - além de ser impactante, surpreendente e dramático dentro da conclusão épica que ‘Vingadores: Ultimato’ vai ser, já que o grande público não espera isso. Pode ser que eu esteja enganado? Pode sim, é claro, só estou especulando… Mas pensando como os acionistas e donos do dinheiro, não há muito mais para se investir em um personagem que está no MCU há dez anos e que não pode ter um novo filme próprio.

E você? O que acha? Comente!
Vamos saber a resposta para essa e as tantas outras perguntas à partir de hoje, quando chega aos cinemas o longa que fecha a chamada Saga do Infinito


Nenhum comentário