PiTacO do PapO - 'Amor a Segunda Vista' | 2019
O cinema francês também abraça o mundo das comédias românticas. Usualmente dominado por produções norte-americanas, o gênero ganha um representante europeu competente, mas não disruptivo. O casal Raphael e Olivia protagonizam o dilema recorrente de grandes centros urbanos: aquele amor inicial, por vezes cultivado de forma sincera desde a adolescência, aos poucos cede lugar para a rotina frenética onde pesa a corrida material e definham as relações humanas. Se não é original a temática principal, também não o é os potenciais elementos diferenciadores. A lupa que o diretor Hugo Gélin coloca sobre o definhamento do amor incorpora dinâmicas conhecidas. Basicamente, Raphael é submetido a uma inversão de universos e, no novo contexto, leva uma vida menos glamourosa e alheia a Olivia, sua esposa no plano inicial. Cabe ao jovem reconquistá-la ao mesmo tempo em que passa a refletir sobre o valor das pessoas.
Nessas breves palavras talvez seja difÃcil conceber de imediato uma obra com grandes virtudes. Ainda assim, até pelo que expressei na nota da avaliação, o filme consegue oferecer uma entrega ligeiramente acima da média. Mesmo estando amarrado por um roteiro não genial, Gélin consegue concretizar um produto leve e eficiente em entreter. Apesar da superficialidade narrativa, é inegável que, combinado a boas atuações e cadência bem administrada, "Amor à Segunda Vista" consegue ser convidativo. Mesmo que de forma simples, há sucesso em tangibilizar a moral sobre como temos inclinações à ganância em detrimento do valor à s pessoas. Esse inclusive foi o motivo pelo qual indiquei o filme para casais conhecidos, o trabalho desse conceito é bem feito a ponto de trazer reflexões genuÃnas.
Também destaco o porte da produção. A obra é bem dirigida e conta com recursos grandiosos considerando o gênero e paÃs de origem. São admiráveis as cenas rodadas em grandes casas de espetáculos ou até a reprodução dos planos de ficção referentes aos livros que Raphael escrevia.
Filme que não trará grandes inovações. Mas, é gostoso de ser visto e pode funcionar como ingrediente para terapia de casais.
Vale Ver !
Vale Ver !
Deixe seu Comentário: