Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Mistério no Mediterrâneo' | 2019

NOTA 6.0

Por Rogério Machado


A fusão de gêneros é muito comum hoje no cinema mundial. Dificilmente uma produção é uma coisa só: exite o drama romântico, as comédias de ação, as comédias dramáticas. Essa misturas de gêneros podem fazer muito bem à um determinado projeto e ser sua razão de existir , como muitas vezes também pode ser seu 'calcanhar de Aquiles' ou tornar a junção muito inoportuna. 'Mistério no Mediterrâneo' , que chegou recentemente à Netflix , aposta no filão crime + comédia para ganhar a atenção do público. Mas será mesmo que aqui a mistura se consolida como assertiva e promissora? 


Na trama,  Adam Sandler é Nick Spitz , um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio, Malcolm Quince (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estariam se envolvendo numa teia de assassinatos e muito mistério  em pleno alto-mar.

Apesar de mediano, o longa já é uma das maiores estreias do sistema de streaming com audiência recorde. É intrigante tentar entender por que o filme fez tanto sucesso: é uma comédia sem grandes novidades, com alguns momentos engraçados, que flerta com o universo de mistério da escritora Agatha Christie, mas à moda Adam Sandler. Há tudo o que é costumeiro ver nas produções com o ator: diálogos nonsenses, situações absurdas, personagens estranhos e deslocados na trama. Às vezes, essa fórmula funciona bem em seus filmes, como no adorável 'Como Se Fosse A Primeira Vez' e no ótimo 'Click'; às vezes, não. Podemos dizer que 'Mistério no Mediterrâneo' fica no meio desse caminho.

Com todos os delitos e clichês repetidos ao longo dos 90 min de projeção, o filme de  Kyle Newacheck tem a seu favor o bom entrosamento de seus protagonistas. Mesmo com algumas piadas de mal gosto, os personagens se complementam e funcionam bem enquanto casal atrapalhado que cai de paraquedas em um motim inquisitório de família. O desenvolvimento da comédia é morno, mas a sequência final (divertidíssima por sinal) acaba salvando o filme de um fiasco solene. 



Vale Ver Mas Nem Tanto !


Nenhum comentário