Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'A Mudança' | 2018

NOTA 5.0

Por Rogério Machado

O veterano Timothy Spall é o cartão de visitas desse suspense sobrenatural que foi destaque em festivais no exterior em 2017 e até agora segue sem previsão de estreia oficial no Brasil. 'The Changeover' (ou o provável título nacional 'A Mudança') traz uma trama à princípio envolvente, principalmente pela ambientação,  mas que se mostra cansativa ao longo da  sessão, como se desse voltas em torno de um roteiro que não apresenta força suficiente para ir além da primeira meia hora de película. 


Na história, Laura Chant (Erana James), uma jovem de dezesseis anos, vive com sua mãe e seu irmão de quatro anos, Jacko, em um subúrbio novo e pobre à beira de uma Christchurch parcialmente destruída, na Nova Zelândia. Laura é arrastada para uma batalha sobrenatural com um espírito antigo que ataca Jacko e lentamente drena a vida dele enquanto o espírito se torna cada vez mais jovem. Laura descobre sua verdadeira identidade e a habilidade sobrenatural dentro dela, e deve aproveitá-la para tentar salvar a vida de seu irmão.

O primeiro grande problema desse thriller com nuances sobrenaturais, é a má introdução da trama ao público. O mal, que tem sua personificação através de um bruxo vivido por Spall, não evolui de forma coesa, o perigo não se apresenta com força o suficiente para nos fazer crer que algo de ruim está para acontecer. O excesso de contemplação acaba prejudicando ainda mais o ritmo da trama, com imagens soltas,  texto que não economiza em divagações, e pra fechar, um romance fora de lugar assim que Laura encontra uma família de bruxas, que seriam os responsáveis pelo processo de mudança da menina sensitiva. 

'The Changeover' tem uma boa premissa, uma abertura até bem interessante, mas não consegue se firmar como um thriller sobrenatural eficiente.  O roteiro desperdiça a chance de se aprofundar nas motivações dos personagens. Nesse caso, o didatismo seria providencial. 


Nem Vale Ver !




Nenhum comentário