'A Prima Sofia' traz uma jornada de liberdade e amadurecimento na bela Riviera Francesa | 2020
NOTA 8.0
Por Karina Massud @cinemassud
Dizem que beleza abre muitas portas, porém é preciso um mÃnimo de neurônios pra que essas portas não se fechem logo a seguir. A prima Sofia do tÃtulo é uma deusa linda e gostosa de doer, uma mistura lânguida de Sophia Loren com Brigitte Bardot. Corpo torneado, seios e bumbum empinados, boca carnuda e cor de canela, com falas meigas mas inteligentes só pra contrariar o estereótipo da bonita e burra – uma bomba sexual que provoca arrepios por onde passa. Ela chega a Cannes para passar as férias com sua prima Naima, uma jovem estudante cuja mãe trabalha num hotel de luxo da cidade, e juntas começam a frequentar programas sofisticados com um grupo de milionários.
Sofia sabe que é linda e adora seduzir todos ao redor, principalmente os milionários que tem algo a lhe oferecer: bolsas, roupas e jóias caras, ela não tem pudores em trocar sexo por mimos. Ela usa bolsa Chanel mas não carrega um centavo nela, esperando que algum “sugar daddy” banque tudo, ela é “sugar baby” sem medo de ser feliz, uma gourmetização da profissão mais antiga do mundo.
Cabe dizer aqui que o tÃtulo original que é “Uma Garota Fácil” já rotula e escancara a personagem. No entanto, o foco não é o moralismo sobre moças como Sofia e sim mostrar que cada um faz o que bem entende com seu próprio corpo, ela é livre e dona de si, e com essa atitude ela planta uma sementinha de amadurecimento na prima Naima (a ótima Mina Farid), uma menina ingênua e indecisa quanto ao futuro.
A carga erótica do filme é grande e há boas cenas sensuais. Quem interpreta a prima é a polêmica Zahia Dehar, atriz, designer de lingeries e ex-prostituta que ficou conhecida pelo escândalo de prostituição de menores envolvendo dois jogadores de futebol franceses. A história se passa em Cannes, lugar super chique no Sul da França, onde ou você é muito rico ou você trabalha para os ricos, e por isso as belas praias, casas fabulosas, iates e gente bonita são um deleite a mais para os olhos, beleza na tela não falta!
Muitas vezes é preciso que alguém entre em nossas vidas pra nos trazer um rumo e olhar novos para a vida; pode ser um amor, um parente ou amigo. A misteriosa Sofia sacudiu tudo: trouxe leveza, liberdade e uma nova perspectiva pra Naima, ela sim a protagonista que sai do casulo, num filme que no inÃcio parece simples mas que se revela cheio de significados e muito agradável de assistir.
Vale Ver !
Deixe seu Comentário: